Zap Móveis

Cadeira abandonada ganha vida com repaginação charmosa

Spread the love

Sair do conforto da casa dos pais para morar sozinho e enfrentar o mundo lá por conta própria pode dar trabalho danado e um baita frio na barriga. Contudo, quem já passou por isso garante que a experiência também pode ser muito prazerosa. A jornalista gaúcha Giovanna Delfini, do blog Apartamentoterapia, por exemplo, já viveu sozinha, com parentes, amigas e, no ano passado, resolveu juntar as escovas de dente com o noivo em um apê em São Paulo, onde já trabalhava há mais tempo. A moça traz no blog dicas de decoração e economia de orçamento, além de contar histórias de pessoas inspiradoras e ensinar projetos no estilo “faça você mesmo” – o Pense Imóveis recomenda! :). O trabalho mais recente que ela desenvolveu foi com uma cadeira que estava caindo aos pedaços abandonada em uma esquina. Veja o passo a passo e se inspire para futuras repaginações.

A Giovanna começou retirando o encosto e o assento.

(Fotos: Arquivo/ZAP)

(Fotos: Arquivo/ZAP)

Depois, lixou para tirar o excesso de tinta da estrutura. “Usei uma lixa bem fininha, que não agride tanto o ferro e ainda deixa a superfície bem lisinha”, explica.

cadeira-2-ok

Finalizada essa etapa, ela passou um pano com álcool para tirar o pó.

cadeira-3

Em seguida, chegou a hora da pintura. Foram duas demãos de tinta spray para metal. “Mesmo a marca que comprei sendo de secagem ultrarrápida, esperei uma meia hora entre uma demão e outra”, contou a jornalista. “Lembre-se sempre: a tinta spray é mais complicadinha de aplicar. Mantenha a distância de uns 30 cm entre a lata e o objeto a ser pintado, senão acumula tinta e escorre. Além disso, use sempre uma luva e uma máscara para proteger o nariz e a boca”, alerta.

cadeira-4ok

Enquanto a tinta secava, Giovanna começou a trabalhar com o forro. Já que a cadeira serviria mais para decoração do que para assento, foram usados dois pedaços de manta acrílica. O tecido foi fixado com a ajuda de grampeador de madeira.

Transforme sua cadeira velha (Foto: Reprodução)

Transforme sua cadeira velha (Foto: Reprodução)

“Quando o projeto vai chegando ao fim, e tudo saiu perfeitamente, dá aquela sensação linda de dever cumprido. Parafuse o assento e o encosto de volta e comemore.

Cadeira de balanço proporciona charme e conforto à decoração

Transforme cadeiras antigas em modelos modernos

Mesa com cadeiras de balanço traz playground para sala de jantar

Faça você mesmo uma Cadeira de pallet. Assista ao vídeo

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas