Zap Móveis

Saiba como é a casa do signo de capricórnio

Spread the love

Fãs de astrologia, que gostam de estudar sobre a influência dos astros na vida das pessoas, vão gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa. O signo de capricórnio, por exemplo, é conhecido pela sua seriedade e imponência, mas como isso influencia na decoração?

De acordo com a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores do lar, nos móveis e objetos decorativos.

Agora, confira algumas características da casa de capricórnio!

Com o signo de capricórnio, os clássicos não têm erro

Os capricornianos seguem uma decoração clássica, com padronagens tradicionais e cores que não cansam. Peças atemporais e duráveis estão presentes em seu lar.

Uma vez que estabelecem o estilo, dificilmente, mudarão. Estáveis e conservadores, a tendência é que optem por piso de madeira, seja envernizada ou simplesmente encerada.

Já para os móveis, gostam de linhas clássicas, estofados de couro com tonalidades que variam entre o bege, caramelo, marrom, cinza e o verde escuro, evitando os contrastes e as cores vivas. Tudo refletirá discrição e até mesmo severidade e rigor.

Antiguidade e qualidade é com os capricornianos!

Cúpulas dos abajures feitas de um clássico papiro, tapetes persas, quadros antigos com molduras clássicas, tudo isso ajudará a compor um clima geral de austeridade. Nada de rococós ou enfeites.

Essas pessoas têm também aversão a ostentação, ao desnecessário e ao descartável. Tudo deve ser de qualidade, mas nada além do essencial. Peças de antiguidades caem muito bem em seu estilo.

Capricornianos amam privacidade e minimalismo

Eles têm horror a invasão de privacidade: portas, divisórias, cortinas e blackouts, tudo que possa impedir o olhar do intruso, é bem-vindo ao capricorniano. Adoram prédios antigos, com pé direito alto e paredes grossas que garantem privacidade.

São minimalistas – não possuem muitas peças pois não gostam de entulhar a casa. Seu gosto é refinado. Não vão abusar da luminosidade preferindo a meia luz, das cortinas meio cerradas.

Decore seu lar com as dicas do ZAP Imóveis

Gostou da ideia de usar a astrologia na sua decoração? Essa é apenas uma das inspirações que você pode aplicar nos ambientes da sua casa seguindo as dicas do blog do ZAP Imóveis. Aqui, você confere dicas preciosas de reforma e decoração para trazer toda a beleza e estilo único que uma moradia merece.

Se você busca um novo imóvel para morar, aproveite e confira as melhores opções disponíveis no site do ZAP Imóveis. Use os diversos filtros para encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Depois, é só marcar uma visita!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas