Zap Móveis

Decoração de quarto de casal: confira sugestões de cores e itens decorativos

Imagem de um quarto de casal
Spread the love

A decoração de quarto de casal é uma parte fundamental para deixar o ambiente confortável, do jeito que você sempre sonhou. É importante unir a personalidade das duas pessoas para o cômodo ficar com a cara dos dois, aconchegante para ambos.

O quarto requer bastante atenção na hora de decorar, principalmente para combinar as cores. Ao pintar as paredes ou usar itens coloridos, preze por opções próprias para deixar o cômodo o mais relaxante possível. 

Dicas de cores para o quarto de casal

Um dos principais elementos da decoração para o quarto de casal são as cores. Elas ajudam a criar uma atmosfera mais harmoniosa, promovendo um ambiente ideal para descansar. Confira algumas sugestões para usar tanto na pintura quanto nos itens decorativos:

  • tons neutros: são clássicos e versáteis. Oferecem tranquilidade, combinando facilmente com outras cores e elementos decorativos. Branco, bege, cinza e creme são excelentes opções;
  • azul: proporciona calma e relaxamento, ideal para deixar o ambiente sereno. A dica é investir em tons mais suaves, como o azul-pálido ou o azul-acinzentado;
  • verde: associado à natureza e à renovação, ajuda a criar uma atmosfera refrescante. Os tons claros são ótimas sugestões, assim como o verde-água;
  • tons terrosos: trazem sensação de aconchego e conforto ao quarto. Marrom e bege-escuro caem bem como destaques da decoração;
  • lavanda: é suave e diferenciada para quem deseja criar uma moderna e serena decoração de quarto de casal. Transmite tranquilidade e relaxamento. 

Itens decorativos para o quarto de casal

Agora que você já tem uma ideia da melhor cor para quarto de casal, é hora de pensar nos itens de decoração. Afinal, um ambiente transmite a personalidade dos moradores não só pelas cores, mas pelos objetos. Confira algumas sugestões que o ZAP Imóveis separou.

Cabeceira estofada

A cabeceira destaca a decoração de quarto de casal. Além de adicionar muita elegância, ela oferece muito conforto, servindo como um suporte de encosto para a cama. Ela também pode complementar a paleta de cores, criando uma sensação luxuosa.

Roupas de cama

Lençóis, edredons e capas de almofadas de alta qualidade, em tecidos macios e agradáveis ao toque, deixam o sono mais confortável e contribuem para a decoração do quarto de casal. Tente coordenar as cores das roupas de cama com as do cômodo, criando uma atmosfera coesa e relaxante.

Espelho decorativo

Um bom espelho decorativo não pode faltar no quarto de casal. Ele permite a visualização dos looks, sendo um elemento atraente na decoração. Quando é estrategicamente posicionado, pode refletir a luz natural e artificial, deixando o ambiente mais iluminado.

Quarto de casal arrumado

Tapetes

Tapetes macios e confortáveis vão muito além de reduzir ruídos. Eles dão uma sensação agradável ao andar descalço pelo quarto, trazendo maior aconchego. Vale combiná-los com a paleta de cores e o estilo geral da decoração do quarto.

Cortinas

As cortinas ajudam a controlar a luminosidade e a privacidade, sendo elementos cruciais para a decoração do quarto de casal. Com tecidos leves e fluidos, elas dão um toque romântico ao ambiente, enquanto os modelos de neutras criam uma atmosfera mais sóbria e elegante.

Biombo

O biombo pode complementar a paleta de cores de vários tipos de decoração. Caso o ambiente seja grande, ele também ajuda a separar um espaço do outro, além de dar maior privacidade ao trocar de roupa. Também bloqueia a luz e os sons externos.

Móveis de armazenamento

Guarda-roupas, cômodas e baús com espaço para armazenamento ajudam a manter o quarto organizado e livre de bagunça. Opte por móveis que combinem com o estilo da decoração e ofereçam soluções práticas para guardar roupas e outros pertences do casal.

Encontre o lar dos seus sonhos com o ZAP Imóveis!

Se você gostou das ideias de decoração de quarto de casal, visite o blog do ZAP Imóveis para encontrar outros conteúdos com sugestões incríveis para decorar a sua casa! 


Caso esteja em busca do lar dos seus sonhos, acesse o site do ZAP Imóveis, utilize os filtros e inicie a procura por uma casa ou um apartamento de acordo com o que você idealiza.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas