Zap Móveis

Faça você mesmo: bowl pintada com esmalte de unhas

Spread the love

O faça você mesmo de hoje é muito fácil e rápido de fazer e o resultado é surpreendente. Lembrando que cada peça ficará com um desenho único e exclusivo, o que é muito legal, pois produtos criativos são assim!No passo a passo criado em parceria com o Blog Elo7*  iremos ensinar a fazer um bowl (ou pote) em porcelana pintada com esmaltes coloridos e água. Isso mesmo! O estilo da pintura fica cósmica. Vem ver!

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e receba novidades!

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião

A ideia de modificar as louças da sua casa com esmalte de unha não é muito legal? Vamos aprender como fazer pintura com esmalte em porcelana e você vai ver como é simples dar cara nova a um pote ou caneca em poucos passos. E o melhor: você já tem tudo em sua casa.

Materiais:

passo-1
Pote para colocar água;
Porcelana que será pintada;
Água gelada;
Duas cores de esmalte.

Passo a Passo

passo-1---mistura

Para realizar a pintura comece colocando a água gelada em recipiente maior que a peça escolhida para ser pintada. Depois, despeje as duas cores de esmalte. Não é necessário despejar o vidro todo, pode ser um esmalte já usado (Foto: Reprodução/Elo7)

passo--2-b

Agora mergulhe a peça de porcelana até a altura que deseja que fique pintada. A mancha de esmalte ficará irregular. Dê uma mexida na água, vire, mergulhe novamente. A cada vez que fizer o efeito será diferente (Foto: Reprodução/Elo7)

 

 

passo-3

Tire da água e deixe secar invertida para não grudar na mesa (Foto: Reprodução/Elo7)

finalizado

Após seca, a peça estará pronta para decorar! Use como cachepô, como bowl para aperitivos, para organizar a penteadeira ou banheiro. O que achou da ideia?Crie também a sua pintura com esmalte (Foto: Reprodução/Elo7)

 

Passo a passo feito em parceria com o Blog do Elo7 *

 

+ Faça você mesmo: Guarda-roupa com caixote de feira

+ Faça você mesmo um banco de plástico decorado com tecido

+ Faça você mesmo: Porta secador com cano de PVC

+ Faça você mesmo um porta-caneta com materiais de papelão e papel de presente

+ Faça você mesmo: cabeceira de cama rápida e barata

+ Faça você mesmo: letras em MDF decoradas

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas