Zap Móveis

Vai viajar? Saiba onde encontrar objetos de decoração para sua casa

Spread the love

Muitos brasileiros aproveitam o mês de janeiro para tirar férias, viajar ao exterior e, de quebra, fazer umas comprinhas, inclusive para repaginar a casa.

Claudine Blanco, diretora da agência de turismo ViaBr, garante que Orlando, Estados Unidos, é o principal destino dos brasileiros.  Por lá, a loja mais procurada pelos visitantes é a Bed Bath & Beyond, que tem artigos para cama, mesa, cozinha e vários outros itens para a residência. Vale também incluir no roteiro a Crate & Barrel, West Elm, IKEA e o departamento de decoração da Macy”s.

Artigos de decoração para o quarto da loja Pottery Bank Kids, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa

+ Laranja-acobreado é a cor de 2015 na decoração

“Já quem procura decoração para crianças, a dica é visitar a Pottery Bank Kids, que tem peças de cama, mesa, banho, além de móveis, itens de decoração e brinquedos”, aconselha a especialista. Quem quiser investir em peças para cozinha pode conhecer os produtos da Sur la Table.

Na Europa as compras são mais selecionadas e normalmente os turistas optam por peças de arte, coisas típicas para se lembrarem da viagem, ou peças exclusivas de design.

Artigos de cama à venda na loja Bed Bath & Beyond, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução – Instagram)

Na França, o Le Marché de La Création de Paris, em Montparnasse, é uma feira a céu aberto muito conhecida pelos estrangeiros. “Lá é possível encontrar a arte em todas as suas formas, por meio de pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, colagens, cerâmicas e pinturas em seda”, diz Claudine.

Quem vai para a Itália pode reservar um tempo para visitar Milão. “A cidade é o paraíso dos amantes de design, pois oferece desde móveis exclusivos a objetos de cozinha. A La Rinascente é uma das lojas preferidas”, avisa.

Na Alemanha, uma boa pedida é a Butlers, que conta com móveis e itens de decoração para todos os ambientes da casa, inclusive para as crianças. Já na Argentina, mais precisamente na capital, Buenos Aires, vale garimpar antiguidades nas ferinhas de San Telmo ou visitar as lojas de design em Palermo.

Ásia e África

Claudine também aponta lugares bacanas na Ásia e na África. Na África do Sul, ela recomenda duas lojas de decoração, que inclusive estão no Aeroporto de Johanesburgo. Uma delas é a Indaba Lifestyle, que ela considera mais requintada e tem peças de decoração dos vários países da África, como toalhas, talheres e jogos americanos. “As peças são maravilhosas e os preços, comparados aos do Brasil, são uma pechincha”, conta. Outra opção é a Out of África, que tem preços mais acessíveis.

Compras de rua são mais comuns na Ásia e na África (Foto: Shutterstock)

Segundo a diretora, na Ásia, em geral as compras são feitas na rua, passando por lojinhas ou bancas durante os passeios. “Por isso, é sempre bom ter dinheiro em mãos, pois vai ser impossível não comprar nesses lugares”, avisa.

Na Índia há muitos tecidos (colchas, lenços, tapetes) e mármore com pedras incrustadas, que imitam a arte do Taj Mahal. “Na Tailândia, há muitas peças em tecido também, principalmente as almofadas, mas os preços das estátuas dos Deuses, Budas e Elefantes são uma perdição”, alerta.

Para finalizar, uma dica bacana para quem curte viajar e é apaixonado por decoração é sempre trazer um livro típico de cada lugar visitado. “Há livros lindos, com fotos fantásticas e você pode usá-los em cima da mesa ou em uma estante, pois além de ficar muito bonito, isso vai ajudar a manter as boas lembranças dos momentos vividos”, orienta Claudine.

 

+ Veja sete dicas para inovar na decoração de sua casa em 2015

+ Saiba usar as luminárias pendentes na sala de jantar

+ Transforme o visual da sua sala com ideias rápidas e simples

+ Veja 4 maneiras simples e baratas de decorar um banheiro branco

+ Arrume a mesa perfeita para um jantar em casa

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas