Zap Móveis

6 tendências para deixar a casa na moda sem perder a originalidade

Casa na moda
Spread the love

Tendências ficam em alta ou saem do foco em ciclos. Na decoração, funciona assim também. Inserir elementos que são tendência para ter uma casa na moda pode resultar em um projeto moderno e atual. Mas é preciso ter cuidado para não se deixar levar apenas pelo que está em alta e deixar de lado a personalidade do morador. Confira seis dicas de tendências dadas pela arquiteta Júlia Guadix, do escritório Livn Arquitetura, para aplicar na decoração da casa da moda sem deixar de incluir a personalidade do proprietário.

Leia também

+ Decoração de quarto de irmãos exige sintonia entre as personalidades

+ Decoração com vidro leva modernidade e ousadia aos ambientes

Materiais de origem natural

Desde 2019, a utilização de materiais de origem natural na decoração tem crescido. O uso de palha, palhinha, madeira, fibras naturais, tecidos de linho e algodão tem sido cada vez maior. É interessante aplicar fibra natural em luminária, palhinha em encosto de banco e madeira na marcenaria. Linho e algodão em tapetes são bem-vindos, principalmente no inverno. Peças de madeiras maciças também ficam interessantes com esses materiais que, além de bonitos, estão cada vez mais fáceis de encontrar com preços acessíveis.

Urban Jungle

Outra tendência que não vai sair tão cedo da moda são plantas em casa. Elas podem ficar no banheiro, sala de estar, home office e quartos, tanto em vasinhos ou em jardim vertical. É fácil, barato e deixa a casa da moda mais aconchegante e natural.

Toques retrôs/anos 70

Uma tendência que está mais forte são peças menos retas, como linhas orgânicas ou arredondadas em móveis, remetendo um pouquinho do retrô dos anos 70, mas com toque de modernidade. Um exemplo são sofás arredondados. 

Dourado

A cor dourada está voltando com tudo. Aplicar em um espaço pontualmente é bacana. Ter um ambiente com todos os elementos de tendência não é legal, é necessário incorporá-los apenas se olhar e gostar. Usar todos fica datado e precisando renovar a casa inteira, então é preciso tomar esse cuidado.

Tons pasteis

Tons pasteis estão em alta. Tons terrosos têm sido cada vez mais usados também. Os tons mais claros são os mais utilizados para remeter tranquilidade. Pinturas com cores claras, mas criando pontos focais na decoração destacam o espaço.

Decoração afetiva

Apropriar-se de elementos que fazem parte da sua história está cada vez mais em alta. Utilizar quadros familiares e objetos de família na decoração é o que precisa prevalecer mais do que todas as tendências, pois é a história do morador que deve refletir exatamente em seu espaço, deixando-o com personalidade.

Leia mais

+ Lareiras: como usar e fazer a manutenção corretamente

+ Como tornar os ambientes mais coloridos

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas