Zap Móveis

Inspire-se com dicas de cores para quarto de casal

Imagem de um quarto de casal com luminárias e cama
Spread the love

A escolha das cores para quarto de casal é muito importante, já que é nesse ambiente que descansamos, além de passarmos momentos de descontração e de recarregarmos a energia com boas noites de sono. 

Assim, o uso de certas cores para pintar a parede desse cômodo pode refletir em determinadas sensações, inclusive na hora de dormir. Por isso, se está considerando reformar, renovar ou inovar esse espaço, que tal conferir as dicas das melhores cores para quarto de casal que separamos para você?

Como escolher a cor certa para o quarto de casal?

Quando refletimos sobre qual é a tonalidade certa referente às possíveis cores para quarto de casal, em primeiro lugar, é preciso considerar as personalidades e os gostos pessoais dos ocupantes desse cômodo. 

Por exemplo, embora o azul seja um tom bastante recomendável, de nada vai adiantar indicá-lo se uma das pessoas não gostar dessa cor, certo? Da mesma forma, se você pretende manter um estilo clássico, recorrer a tonalidades mais modernas certamente não vai atender às suas expectativas.

Portanto, é preciso respeitar as preferências do casal e, ainda, considerar a decoração que, eventualmente, já se encontra no quarto. Por fim, fazer uma lista com as opções que agrade a ambos que utilizem o quarto é uma forma de o casal fazer a escolha final das cores.

Ideias de paletas

Após cumprir as etapas sugeridas acima, pensar na harmonia entre as cores das roupas de cama, tapete, móveis e objetos também é uma boa tática para combinar as cores escolhidas em situações nas quais o quarto já se encontra mobiliado e decorado.

Seguir um estilo (e definir uma cor como base) que orientará a decisão acerca da paleta de cores para quarto de casal também pode facilitar a tarefa. Por exemplo, o casal gosta de um estilo mais romântico ou casual? Vocês estão em busca de algo mais moderno ou tradicional? 

Cinza: modernidade e sofisticação

O cinza é uma tendência de cor para quarto que está em alta, aparecendo, com frequência, como uma das principais sugestões em editoriais de decoração de interiores, atualmente. 

Essa tonalidade denota sofisticação, elegância e modernidade, sendo a escolha perfeita para quem procura sair um pouco do tradicional e renovar o ambiente. Por ser neutra, a cor cinza grafite é fácil de combinar com outras tonalidades. Portanto, você pode escolher trazer o amarelo e provocar um contraste alegre e interessante. 

Pelo fato de o cinza ser uma cor moderna e atual, caso possa substituir os móveis, aposte naqueles de aço ou metal. O resultado é um quarto contemporâneo, cheio de estilo, perfeito para recarregar as baterias.

Imagem de um quarto de casal com mesa, cadeiras, cama e gaveteiro

Off-white: o tradicional que acolhe

A chamada cor off-white refere-se às diferentes tonalidades de bege. Com o branco como base, é a escolha perfeita para um quarto bem iluminado e acolhedor. Essa tonalidade transmite a sensação de paz e tranquilidade, ideal para o ambiente em que passamos a maior parte da noite e descansamos.

Contudo, pelo fato de ser um tom neutro, é importante considerar trazer outros itens em tonalidades diversas, inclusive com cores vibrantes, se for o seu gosto. Desse modo, a sugestão é apostar em almofadas ou roupas de cama coloridas, itens de decoração ou tapetes, de forma a produzir pontos de luz que se destaquem diante do branco.

Terracota: versatilidade e criatividade

Agora, se o casal deseja expressar toda sua personalidade criativa ou criar um ambiente original, a cor terracota é uma possibilidade que vale a pena conhecer. Para quem não conhece a paleta dessa tonalidade, ela compreende tons terrosos com nuances de marrom, laranja e bege. 

Por remeter à natureza, como à terra e aos troncos de árvores, a terracota induz ao equilíbrio e à harmonia, sendo uma escolha interessante de paleta de cores para quarto de casal. Plantas, vasos e madeira também são escolhas certeiras que combinam muito bem com tons terrosos. 

Caso você escolha por um tom mais escuro de terracota, a dica é aplicá-lo apenas em uma parede, de preferência naquela em que está a cabeceira da cama. Dessa forma, ainda que você use uma cor mais enérgica, o quarto não fica com um semblante pesado ou com a sensação de amplitude reduzida.

Paredes lisas ou com textura?

Após escolher as cores para quarto de casal, vale também refletir de que forma elas aparecerão no que se refere às paredes. Por exemplo, se você considera fugir do tradicional monocromático ou das paredes lisas, que tal apostar em texturas? 

Há diversos tipos de textura em que você pode apostar, como, por exemplo, chapiscada, ranhura, quadriculada, com mesclas e com efeito ondulado. O papel de parede, as formas geométricas e o desenho floral também são possibilidades cheias de charme.

Personalizar as paredes e fazer a escolha das cores tornam o espaço ainda mais especial, já que isso coloca toda a sua personalidade no ambiente. Vale a pena desfrutar dessa etapa e conceder atenção. Afinal, estamos falando do seu quarto, local onde você dorme na casa que você comprou ou alugou com tanta dedicação, certo?

Encontre a sua casa dos sonhos no ZAP Imóveis!

Depois de conferir tantas ideias de decoração para quarto, ficou fácil imaginar como será o seu assim que conquistar a sua casa, não é mesmo? De fato, essa etapa costuma ser uma das mais divertidas quando a gente se muda e começa a montar o novo canto!

Para facilitar essa tarefa e ficar ainda mais perto da sua casa dos sonhos, acesse o ZAP Imóveis. Em nossa plataforma, você acessa milhares de propriedades cadastradas, tanto para venda quanto para aluguel. Conte conosco para encontrar a sua casa ideal!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas