Zap Móveis

5 tipos de revestimentos para paredes mais procurados

Imagem de uma pessoa aplicando revestimento em uma parede
Spread the love

Os diversos tipos de revestimentos que você encontra compreende materiais que são utilizados na cobertura da parte externa de paredes, pisos e balcões e gabinetes de banheiro, por exemplo. Além de contribuírem para a beleza do espaço, os revestimentos também protegem e facilitam a limpeza do local em que foi instalado.

Acabou de comprar uma casa e está sem ideias de como deixá-la com a sua cara? Siga com a leitura e descubra quais são os tipos de revestimentos mais procurados que costumam fazer sucesso na decoração de banheiro, salas e cozinhas. Vamos lá!

Como escolher o revestimento ideal?

Antes de escolher entre os diversos tipos de revestimentos disponíveis, vale considerar alguns detalhes importantes. Isso porque não é só a beleza que importa, embora também seja necessário você definir qual o estilo que pretende seguir ou pensar em como incorporar essas peças em uma decoração já estabelecida.

Em primeiro lugar, os revestimentos serão instalados na parte interna ou externa do imóvel? Eles terão contato frequente com a água ou com a luz solar? A instalação é fácil, ou você precisa contratar uma mão de obra especializada? Você já pensou se os tipos de revestimentos escolhidos para a parede combinam com o piso?

Reflita sobre essas perguntas e faça uma lista com todos aqueles que atendam às suas expectativas e estão dentro do que você procura, além de traçar um orçamento a ser seguido. Na sequência, a decisão final fica mais fácil, e você finalmente poderá se dedicar a pensar mais sobre a questão estética.

Tipos de revestimentos

Você encontra uma infinidade de diferentes tipos de revestimentos em lojas de construção e comércios especializados. Para facilitar a escolha daquele ideal para a sua casa, preparamos uma seleção de alguns dos mais procurados para aplicação na parede. A lista é interessante e vale a pena conferir, veja a seguir.

Porcelanato

O porcelanato é a escolha perfeita para projetos residenciais e comerciais, pois é bastante resistente, e sua absorção de água é baixa. Se aplicado em paredes, a dica é apostar no porcelanato polido. Ele possui um acabamento brilhante e combina muito bem com salas.

Você também encontra outros tipos de revestimentos com porcelanato, como, por exemplo, o natural — caracterizado por ser mais rústico e não receber polimento, podendo ser usado tanto em área internas quanto externas — e o chamado struturato — opção perfeita para áreas externas e que se molham com frequência.

Cerâmica

Os revestimentos em cerâmica aparecem no topo dos mais procurados, e isso pode ser explicado devido ao seu excelente custo-benefício e à sua versatilidade. Eles aparecem em diferentes formatos, várias texturas e até mesmo com estampas e desenhos, permitindo que você escolha aquele que mais gostar.

Imagem de uma pessoa aplicando revestimento em uma sala

Pastilhas

As pastilhas possuem fácil aplicação e podem ser encontradas em diversas cores e modelos. Elas consistem em pequenas peças que podem ser de vidro, metal, plástico e pedra, por exemplo. 

Geralmente, as pastilhas são usadas em banheiros e cozinhas, mas nada impede que você exercite a imaginação e personalize as paredes do ambiente de acordo com o seu gosto.

Esse tipo de revestimento é uma ideia muito interessante, pois há várias opções de design belos com custo baixo. Além disso, elas apresentam durabilidade alta e são capazes de conceder um toque extra de charme e estilo para os ambientes, sendo facilmente incorporadas ao restante da decoração.

Cimento queimado

Supermoderno, o revestimento em cimento queimado consiste em uma base feita de argamassa com mistura de cimento, areia e água. O charme aparece, justamente, na pegada mais rústica e nas pequenas texturas que aparecem após secar.

A escolha dessa combinação para as paredes é perfeita para quem admira o estilo industrial ou para quem prefere uma estética mais sóbria e neutra. Embora seja mais comum nas paredes, a técnica também pode ser aplicada na superfície do chão.

Além das salas, você também pode aplicá-lo nos quartos; pelo fato de a tonalidade cinza ser neutra, é possível seguir caminhos opostos, ou seja, estabelecer  uma decoração clean ou uma mais colorida, a partir da escolha dos móveis e objetos.

Papel de parede

O papel de parede é uma das melhores opções para quem procura um revestimento de fácil aplicação, baixo custo e que, sobretudo, seja personalizável. 

Isso porque você encontra desde papéis de parede em tonalidades lisas até aqueles com desenhos, imagens, coloridos e até mesmo com diferentes  texturas e em 3D. Ainda, você pode usar a combinação tinta e papel de parede, criando resultados supercriativos e elegantes. 

No entanto, lembre-se, esse tipo de revestimento compreende uma simples camada de papel próprio para esse uso, então não há uma grande proteção da parede. A durabilidade também é relativa, visto que apenas um rasgo pode impactar a estética de todo o espaço que recebeu a aplicação.

Pesquise casas no ZAP Imóveis!

Agora que você conferiu quais são os tipos de revestimentos mais procurados e já consegue imaginar como serão as paredes da sua próxima casa ou apartamento, que tal começar hoje mesmo a pesquisar a sua futura propriedade no ZAP Imóveis?

Com milhares de casas, apartamentos, studios e kitnets cadastrados, há opções para todos os tamanhos, gostos e localizações, seja para compra, venda ou aluguel. Conte conosco e encontre a sua casa ideal, do conforto do seu lar, com toda a segurança e praticidade de que você precisa!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas