Zap Móveis

Ideias de bancadas para cozinha: as melhores sugestões

Imagem de uma bancada para cozinha com alguns objetos em cima dela
Spread the love

Conferir ideias de bancadas para cozinha é uma forma interessante para se inspirar, caso você esteja planejando reformar ou inovar esse espaço tão importante da casa. Práticos, multifuncionais e modernos, há modelos de todos os tipos para todos os gostos.

Ficou curioso e quer saber mais sobre essa tendência? Prossiga com a leitura e confira as melhores ideias de bancadas para cozinha que nós, do ZAP Imóveis, preparamos para você. 

Seja a sua cozinha pequena, grande, de casa ou apartamento, a variedade disponível de bancadas no mercado permite que você encontre aquela que melhor se encaixa no seu espaço!

Tipos de bancada para cozinha

Os apartamentos mais novos no Brasil costumam ser menores. Por isso, investir em uma bancada para cozinha pode ser uma solução inteligente para espaços menores com dimensões limitadas. 

Nesse sentido, apostar em uma bancada para fazer a divisão entre esse cômodo e a sala é uma solução super charmosa e perfeita para kitnets. Agora, caso a sua cozinha seja espaçosa, como aquelas em que encontramos em apartamentos grandes e sobrados antigos, é possível investir na famosa bancada com cooktop

Esses modelos costumam ser maiores e multifuncionais, trazendo pias acopladas e gavetas, inclusive. Seja grande, média ou pequena, há tipos de bancada para cozinha de todos os tamanhos. Ainda, você encontra essa peça em diferentes materiais e cores. Que tal conhecer alguns deles?

Mármore

O mármore é uma pedra natural nobre que traz muita sofisticação e elegância, sendo um dos materiais mais admirados quando falamos em ideias de bancadas para cozinha. 

Embora a beleza seja inegável, trata-se de uma pedra permeável. Portanto, recomendamos que você opte por esse modelo sem a pia acoplada e evite o contato com a água quando fizer a limpeza da superfície.

Madeira

A bancada para cozinha em madeira é uma ótima ideia para ser aplicada em projetos que buscam utilizar esse móvel como forma de divisória entre esse cômodo e a sala. Aqui, a bancada possui a mesma função de mesa, então considere trazer bancos altos a fim de formar um agradável e charmoso espaço para se alimentar.

Imagem de uma bancada para cozinha em uma casa

Porcelanato

Caso você esteja em busca de um balcão mais personalizado e considere adquiri-lo em tonalidades que não sejam neutras, a bancada para cozinha em porcelanato é uma ótima pedida. 

Podendo aparecer também em diferentes texturas, além de versátil, é uma opção viável para trazer a pia acoplada, já que é um material menos poroso e de fácil manutenção. O modelo com estrutura metálica é perfeito para projetos de casas mais modernas e costuma ser facilmente incorporado ao restante da decoração.

Por fim, vale mencionar: o porcelanato é uma das ideias de bancadas para cozinhas em que há o convívio de crianças, já que é um material bastante resistente a manchas e fácil de higienizar.

Silestone

Frequente em apartamentos de alto padrão recém-lançados, as bancadas para cozinha em silestone são opções que contém quartzo em sua confecção. O material é feito de uma pedra tecnológica que mistura mármore composto, resina e poliéster.

A aparência é lisa e pode aparecer em diferentes cores. Embora o branco seja uma escolha tradicional, vale considerar o preto, caso a sua decoração seja composta por tons mais escuros. 

A limpeza é razoavelmente simples, assim como a manutenção. Contudo, é preciso prestar atenção a objetos quentes, pois temperaturas muito elevadas podem derreter a resina presente na peça.

Como conservar e utilizar apropriadamente a sua bancada para cozinha

Embora as bancadas para cozinha sejam peças resistentes, em grande parte, feitas por materiais fortes e duradouros, vale tomar alguns cuidados quando utilizá-las e proceder com a manutenção adequada para que o seu balcão esteja sempre bonito. Nesse viés, confira algumas dicas:

  • caso a sua bancada seja de porcelanato, você pode limpá-la com uma esponja de pia macia e um pouco de detergente neutro;
    nunca utilize água na madeira, pois pode apodrecê-la. Proceda a limpeza com um pano seco e utilize produtos próprios para esse material;
  • evite o contato direto de panelas e utensílios quentes sobre a sua bancada. Invista sempre em suportes;
  • procure não arrastar panelas e outros objetos na superfície para evitar arranhões e marcas;
  • não use a sua bancada com funções de escada, pois pode ser perigoso;
  • se a sua bancada tiver a tampa revestida de vidro ou nanoglass, redobre a atenção para não trincar e ocorrer rachaduras;
  • considere planejar a sua cozinha ainda durante o imóvel na planta. Dessa forma, você tem maior liberdade na hora de pensar em como posicionar a bancada no espaço.

Encontre a sua casa no ZAP Imóveis e planeje a sua cozinha dos sonhos!

Agora que você conferiu as melhores ideias de bancadas para cozinha, que tal começar a pesquisar a casa ideal no ZAP Imóveis? As etapas de planejamento e decoração costumam ser as mais divertidas quando nos mudamos, perdendo apenas para o momento mágico em que finalmente encontramos o imóvel perfeito!

Para facilitar a busca desse sonho, conte conosco! Nosso catálogo possui milhares de propriedades cadastradas, seja para aluguel ou compra; aqui, você encontra todos os tipos de imóveis. Um deles pode ser o seu!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas