Zap Móveis

Aprenda a usar objetos artificiais sem prejudicar a decoração

frutas artificiais
Spread the love

Há alguns anos, a utilização de frutas e flores artificiais na decoração era vista como uma atitude brega. Porém, esses objetos, que já fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70, voltaram repaginados ao mercado. Em alguns casos, é preciso tocar nos itens para ter certeza de que não são naturais.

flores artificiais

Os arranjos de flores artificiais podem levar mais vida e beleza ao ambiente sem precisar mudar toda a decoração (Fotos: Shutterstock)

Confira a decoração do quarto de oito personalidades famosas

Estrela do filme “O Diário de Bridget Jones” abre as portas de sua casa de campo

“Houve uma melhora significativa na produção e no material utilizado nas flores artificiais”, comenta Celita Cafka, gerente da loja Embraed Home. Por isso, elas são bem-vindas em todos os cômodos, inclusive no lavabo e na cozinha — ambientes que raramente podem receber plantas naturais devido ao vapor e à gordura.

Para incluir esses recursos fakes na decoração é preciso saber escolher entre as várias opções oferecidas no mercado. Segundo o arquiteto Augdan de Oliveira Leite, o segredo, no caso de flores, é justamente optar por modelos que tenham bastante semelhança com as espécies de colhidas em jardins. “Rosas bem confeccionadas são ideais para conferir charme ao ambiente”, recomenda o especialista.

arranjo artificial

Dê preferência aos modelos de flores artificiais que tenham bastante semelhança com as espécies de colhidas em jardins

Para conseguir encantar sem sobrecarregar o espaço é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer as composições. “Ao escolher as flores para montar o arranjo deve-se ter cautela com as proporções da peça em relação ao lugar onde ela será colocada. Além disso, o vaso deve valorizar as flores ou plantas e não competir com elas”, orienta Celita.

Frutas artificiais também podem ser usadas na cozinha ou de uma mesa de centro. O segredo da beleza, neste caso, é escolher uma boa fruteira para servir de suporte. “Aquelas de plástico são feias e não contribuem para a decoração”, diz Augdan. O ideal é investir em peças mais elaboradas e com visual mais refinado.

frutas artificiais

As fruteiras devem ser verdadeiras esculturas, a ponto de valorizar ainda mais os objetos

Outra ideia é decorar um ambiente com livros falsos. Em algumas lojas, é possível adquirir produtos que, além de ter uma capa bonita, são funcionais. “Há alguns porta-CDs que parecem livros”, comenta Augdan.

livro falso

Caixa que imita livro serve para decorar e armazenar (Foto: Reprodução – Etna)

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas