Zap Móveis

Canos à mostra deixam a decoração mais despojada

Canos coloridos à mostra na sala
Spread the love

Deixar os canos à mostra na decoração da casa é algo bastante comum no Estados Unidos, mas  pouco usado no Brasil. Trata-se de um conceito bastante interessante e que deve ser mesclado com outros itens na decoração, conforme orienta o arquiteto Augdan de Oliveira Leite.

Canos coloridos à mostra na sala

Canos coloridos podem deixar os ambientes charmosos e despojados (Fotos: Reprodução – Houzz)

Veja os 10 erros mais engraçados da construção

Decore um imóvel alugado sem medo e gastando pouco

“Uma parede de concreto ou tijolo aparente com a tubulação em cores diferentes é uma ideia muito legal porque dá vida a toda essa estrutura. É importante também que se coloque um piso bacana, que pode ser de madeira de demolição ou até mesmo porcelanato”, sugere o arquiteto.

A ideia de que a obra foi parada ao meio é que dá o charme ao projeto, e o uso de cimento queimado, concreto e tijolos aparentes ajudam a compor esse ambiente.

“Também é possível usar massa de sapê, feita com varetas ou barro, para dar esse aspecto rústico às paredes. Ajuda a levar charme ao ambiente o uso de luminárias e itens de decoração. E esse contraste pode até ser chocante em um primeiro momento, mas fica bem bacana”, avalia Augdan.

Canos à vista na sala de jantar Luminárias e itens de decoração ajudam a deixar o ambientes com canos à vista ainda mais sofisticados

Quem deseja ter esse tipo de decoração em casa deve fazer um bom planejamento antes. “É necessário visualizar como vai ficar depois de pronto, o que nem sempre é fácil para quem não é do ramo”, adverte Augdan.

Para evitar o aspecto grosseiro dos canos aparentes uma dica é usar cores diferentes para cada tubulação, o que dá vida ao ambiente

Se a parede tiver uma cor barro ou terra, o piso pode ser de um tom vibrante, desde que esteja em sintonia com o restante da decoração. “É possível também jogar os holofotes de luz em alguma parede para dar destaque ao local. E a tubulação pode ser colorida, dando vida a todo o restante. O importante é que todos os elementos se comuniquem em forma de arte”, conclui.

Canos à vista no banheiro

Canos à vista também podem ser bem-vindos nos banheiros

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas