Zap Móveis

Aposte no bom e no barato para decorar a casa de praia

Spread the love

Você tem uma casa na praia e quer deixar os ambientes mais bonitos e agradáveis? Certamente há móveis e objetos que você não usa mais na cidade e que podem ser reaproveitados.

Charmoso e descolado, sofá de pallets cabe muito bem numa casa de praia (Foto: Reprodução – Pinterest)

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

“Levar coisas da casa da cidade para a praia, o que chamamos de reciclar, é muito legal, mas é preciso olhar o conjunto com cuidado porque a casa da praia não pode virar um depósito de quinquilharias”, alerta a arquiteta Luciana Corrêa.

Segundo a especialista, uma dica interessante é explorar o potencial das prateleiras, que acomodam muitos itens de decoração, dão um aspecto interessante ao cômodo e são baratas.

Pallet também pode ser transformado em uma prateleira para cozinha, onde é possível colocar canecas e outros objetos (Foto: Divulgação/Veronica Kraemer)

“Misturar objetos é uma boa pedida, mas tem de ser pensado. Estude a combinação das peças e, acima de tudo, pense na praticidade do local. É preciso ter as coisas à mão e fácil acesso a tudo”, aconselha.

Luciana lembra que, muitas vezes, uma simples pintura já dá um aspecto renovado ao local e isso pode ser feito sem a necessidade de contratar um profissional.

Uma boa mão de tinta já ajuda a renovar o visual de um dos cômodos da casa (Fotos: Shutterstock)

Há também peças simples e econômicas que podem ser usadas, como sofá de alvenaria ou de pallets. Uma estante também pode receber engradados plásticos de várias cores e tamanhos para guardar objetos.

Caixotes de madeira pintados, parafusados uns nos outros e chumbados na parede podem servir de estante na cozinha, por exemplo. Uma porta sem uso sobre uma pilha de revistas ou sobre pneus pode se transformar em uma mesa de centro.

Na falta de um armário, aposte nos caixotes de madeira (Foto: Pinterest)

“Adesivar objetos, como uma geladeira, por exemplo, também é interessante. Às vezes, o eletrodoméstico está parado na residência, mas ainda está funcionando. Um adesivo pode deixá-lo com um aspecto moderno e dá um ar descontraído na casa de praia”, sugere.

Levou a antiga geladeira para a casa de praia? renove o visual do eletrodoméstico com aplicação de adesivo (Foto: Reprodução – Interior Stickers)

 

+ Decoração com cara de obra inacabada deixa ambiente rústico e moderno

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Veja dicas para evitar erros na instalação do piso vinílico

+ Parede torta é pepino na certa. Saiba como evitar esse problema 

+ Saiba que tipo de piscina cabe na sua casa e no seu bolso

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas