Bolivianos constroem hotel com um milhão de cubos de sal


Hotel está localizado na cidade de Uyuni, na Bolívia, na maior planície de sal do mundo (Fotos: Reprodução/Daily Mail)
Este hotel com certeza vai deixar você de boca aberta e, se for mais ousado, com aquela sede que nunca acaba. Localizado sobre a maior planície salgada do mundo, na Bolívia, o Palácio do Sal foi construído com um milhão de blocos do grão. As informações são do portal Daily Mail.
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se
Todo o projeto, desde as paredes e pisos até as bases das camas e mesas, foi esculpido com sal e demorou dois anos para ser concluído. Embora não pareça, o hotel oferece todo o conforto necessário aos viajantes com saunas e salas de vapor e, claro, banho de água salgada.
Leia também:
Até mesmo o campo de golfe com nove buracos, a piscina e as cadeiras da sala de jantar são feitos com cloreto de sódio. O hotel acomoda 48 pessoas em 21 quartos duplos com preço de 85 libras (algo em torno de R$ 318) por noite.
O resort possui regras rígidas. Uma delas, muito curiosa, proíbe o hóspede de lamber a parede para ter certeza sobre o revestimento. O hotel é um pouco frágil e precisa de reparos depois de cada estação chuvosa, já que algumas partes da construção são dissolvidas.
Os quartos chamam a atenção porque parecem verdadeiros iglus construídos com blocos de sal. O Palácio foi projetado pela primeira vez em meados dos anos 90, mas teve de ser desmontado em 2002, antes de ser reconstruído.
Veja fotos do hotel:

A mobília do quarto é toda feita de sal

Além do prédio, todos os móveis foram feitos com o cloreto de sódio

Hotel foi construído com milhões de tijolos de sal e é reparado após a estação chuvosa

Base da cama também foi esculpida com sal

Quarto lembra um iglu e desperta muita atenção dos hóspedes

Hotel dispõe de todos os confortos modenos, como sauna, hidromassagem e sala de jogos

Hotel possui, também, um bar, sala de jantar e banho com água salgada
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.