Zap Móveis

Casa com paredes em plástico

Spread the love



Zap o especialista em imóveis

Uma casa com estrutura em aço e paredes em plástico é a alternativa para a habitação popular no Brasil e no mundo. A “Casa Prática” é desenvolvida pela MVC Componentes Plásticos do grupo Marcopolo S.A.

De baixo custo e rápida montagem e construção, a casa possui estrutura em aço e paredes em placas de “Wall System”, tecnologia inédita no Brasil. Estrutura sanduíche de lâminas de plástico reforçado com fibra-de-vidro, o “Wall System” diminui o prazo de montagem da casa para apenas três dias. A parte estrutural, fornecida pela Usiminas, é composta por engradamento metálico, vigas, e colunas, que servem de guias para o alinhamento das paredes. Tudo é feito em perfis de chapa dobrada com aço resistente à corrosão atmosférica.

Zap o especialista em imóveis

“Depois do piso pronto, as paredes só precisam ser encaixadas na estrutura. Com isso, o número de unidades construídas por ano aumenta e o sonho da casa própria pode se tornar realidade para muitas pessoas”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

O “Wall System” dispensa o processo de pintura e pode ser produzido em diferentes cores. Oferece ainda excelente isolamento térmico e acústico, além de alta resistência. O núcleo pode ser fabricado em poliuretano, madeira, poliestireno ou polipropileno expandido. A primeira casa popular em plástico foi doada no segundo semestre de 2002, a um centro comunitário de Caxias do Sul (RS), pela MVC e pela Usiminas.

Informações detalhadas sobre a Casa Prática podem ser obtidas na internet. No site www.casapratica-mvc.com.br é possível acompanhar os passos da montagem da casa, através das animações, que apresentam desde a colocação da primeira estrutura e o encaixe das paredes até a fixação dos telhados.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas