Zap Móveis

Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano

105474434
Spread the love

Limpeza dos tapetes deve ser feita duas vezes por ano

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a casa em ordem, reformar o apartamento, investir em peças de decoração, tornar o lar um ambiente aconchegante e que ofereça bem-estar.

Mas, muitas vezes por conta da correria do dia a dia ou mesmo por pura falta de conhecimento, esquecem-se de cuidar da limpeza de alguns itens que já fazem parte do mobiliário. É o caso dos tapetes, cortinas e sofás, por exemplo.

De acordo com Rejane Nascimento, gerente de treinamento da 5àsec, a recomendação é que a capa do sofá seja lavada duas vezes por ano. Em residências com crianças ou que juntam muita poeira, a frequência pode aumentar para uma vez por mês. De qualquer forma, é preciso abrir as janelas deixando o sol penetrar e também arejar o local.

No caso de cortinas, o tempo correto para limpeza é também, no mínimo, duas vezes por ano. “Algumas cortinas pegam muito sol, fazendo fragilizar e amarelar a fibra”, explica Rejane. “Ao contrário do que muitos pensam, o certo é aumentar a quantidade de limpezas para aumentar sua durabilidade”.


Por isso, a rede recomenda que a limpeza seja feita duas vezes por ano. Cada material (fio de seda, algodão, corda) necessita de um procedimento diferenciado de acordo com a composição.
A limpeza dos tapetes também requer alguns cuidados. É um produto que junta fungos e bactérias por ser uma peça onde as pessoas pisam.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas