Zap Móveis

Decoração da lol para o quarto de criança

Spread the love

Muita criança sonha em ter um quarto de boneca, principalmente as meninas, e um dos temas recorrentes no imaginário das pequenas é uma personagem que faz parte das brincadeiras do dia a dia. A decoração da LOL está em alta e, assim como a bonequinha que vem embalada em uma bola gerando uma expectativa nas meninas, a ambientação com a temática pode reservar muitas surpresas boas para o espaço da criança.

A ideia é apostar totalmente na decoração, investindo uma quantia maior, ou usar alguns elementos que remetam ao tema, pesando menos no bolso. Enfim,  existem muitas possibilidades de deixar o quarto da criança exatamente como ela sonhou.

decoração da lol

Uma das opções é apostar nas cores do universo da boneca. Invista em quadros, poltronas e almofadas com a temática da boneca lol (Foto: Shutterstock)

Processo de construção da decoração da lol

No processo de escolha de como será a decoração e qual será o tema do quarto da criança, é fundamental que as vontades e necessidades dela sejam ouvidas. Desta forma, é possível agradar mais ao gosto da pequena e, consequentemente, garantir que a decoração vai permanecer por mais tempo no quarto. Por conta disso, o processo feito dessa forma também garante economia. 

“Um tema muito procurado pelas crianças e que deve permanecer por um bom tempo é o da boneca LOL. Mas é preciso tomar cuidado porque o gosto dos pequenos pode mudar no decorrer do tempo e os responsáveis devem estar preparados para isso. Neste caso, investir em um único tema não é interessante e pode custar muito caro”, afirma a arquiteta Thatiane Bayer, do escritório TE Arquitetura. 

Economia

Portanto, depois de escolher a decoração da LOL é hora de definir como a boneca vai aparecer no quarto da criança, levando em consideração não apenas os desejos da pequena, mas também nos custos e na quantia que pode ser investida. Para quem deseja economizar, é bom apostar em uma base mais neutra e usar o elemento decorativo nos detalhes, que, inclusive, podem ser trocados com mais facilidade e um custo menor caso a criança canse ou enjoe da decoração. “Uma dica para que este ambiente dure mais e acompanhe o crescimento das crianças é usar uma base de cor neutra para o mobiliário, como o branco, por exemplo, e investir em pequenos objetos temáticos”, explica Thatiane Bayer.

Existe uma infinidade de produtos e objetos com o tema da boneca LOL que podem ser encontrados no mercado, inclusive para todos os tipos de bolso. “Tem jogo de cama, papel de parede, quadros e até mesmo as próprias bonecas, que podem ser facilmente trocados por um custo menor”, acrescenta a arquiteta. 

decoração da boneca lol

Aposte em prateleiras decorativas para expor as bonecas (Foto: Cado Designer)

Existe outra maneira de fazer uma decoração bastante bonita, mas sem apertar o orçamento. Para isso, é importante estudar o tema para ter noção de como remeter ao tema. “Outra maneira econômica é usar objetos nas cores dos personagens, como o rosa, o azul, o lilás, o verde água, o dourado e/ou prateado”, detalha Thatiane Bayer. Mas é preciso ter cuidado porque as cores que remetem à boneca são tonalidades fortes e que podem pesar no ambiente. “Então é bom ter atenção com o uso exagerado dessas cores. O ideal é usar mais da cor que for mais clara ou usar outra cor neutra para balancear”, complementa.

Aposta

Por outro lado, há quem queira apostar em todas as possibilidades de explorar a decoração da LOL para o quarto da criança. E aí todos os elementos podem ser usados, desde que não sobrecarreguem o ambiente. Objetos de decoração podem ser do universo da boneca, assim como as cores ou o papel de parede, os móveis também podem ter referências. Mas é preciso ter consciência que na hora que a criança enjoar da decoração, será preciso trocar tudo. 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas