Zap Móveis

Cozinha integrada: conheça vários tipos de ambientes possíveis

cozinha integrada
Spread the love

Por conta da sua versatilidade e da capacidade de otimização, a cozinha integrada tem se tornando uma alternativa arquitetônica cada vez mais frequente nas casas. Isso porque, além de possibilitar diversas opções de layout para os imóveis, ela ainda se destaca por se integrar perfeitamente a vários locais de uma residência. 

Por isso, o ZAP Imóveis preparou este conteúdo com diversas opções de ambientes integrados, além de mostrar exemplos de quando vale a pena investir em ambientes que sejam feitos em conjunto. Vamos descobrir mais sobre essa alternativa, que pode deixar sua casa ainda mais funcional? 

Veja alguns exemplos de cozinha integrada 

Muito presente em imóveis mais modernos, a cozinha integrada pode ser feita em diversos locais da casa, como sala, sala de jantar, área gourmet, lavanderia e até churrasqueira. A seguir, você confere como esses espaços podem ser organizados e qual estilo combina mais com você e com sua casa. 

Cozinha integrada à sala

Com oferta de imóveis cada vez mais compactos no mercado, como é o caso das kitnets, dos lofts e dos studios, a cozinha integrada com a sala tem se tornado uma realidade em grandes centros. Apesar de a sala ser um ambiente mais social de uma casa, é possível unir esses dois locais de forma harmoniosa. 

Para isso, você pode optar por painéis deslizantes que escondam a cozinha em algumas ocasiões. Além disso, a tonalidade deles e dos móveis da sala pode ser a mesma; assim, você cria uma sensação de um local único. Caso for escolher o mesmo piso para os dois locais, prefira os modelos resistentes à água e à gordura. 

Cozinha integrada à sala de jantar

Facilidade na hora de servir refeições é a principal vantagem da cozinha integrada com a sala de jantar. Nesse caso, o uso do mesmo piso e da mesma cor na parede pode gerar a sensação de amplitude no espaço. Além disso, as cores do armário e da mesa de jantar podem se complementar para criação de um local mais integrado. 

Esse modelo, muito comum em apartamentos, pode ficar ainda mais charmoso com o uso de uma iluminação adequada. Aqui, opte por uma luz mais baixa para destacar a sala de jantar. 

Cozinha integrada à área gourmet 

A cozinha integrada com área gourmet é ideal para propriedades mais amplas. O espaço proporciona melhor aproveitamento e integração de espaços internos e externos. Além disso, chama a atenção por ser um bom ambiente para aliviar a tensão do dia e ter mais qualidade de vida. 

Nesse caso, a maioria das opções usa bancadas ou mesas em madeiras para combinar mais com o ambiente de lazer. Outra vantagem é a possibilidade do uso da churrasqueira na cozinha, que torna o local propício a encontros com amigos e familiares. 

Cozinha integrada à lavanderia

A cozinha integrada com lavanderia também é uma combinação muito usada em imóveis menores. A fim de que esses espaços fiquem em harmonia, o uso do mesmo revestimento é essencial. Assim, você garante que não haja conflito entre os dois locais. 

Caso você queira separar os dois ambientes em algum momento, uma ótima alternativa é o uso de painéis de vidro, que possibilitam a sensação de amplitude ou porta de correr. 

Quando vale a pena ter uma cozinha integrada? 

Agora que você já conhece quais são as possibilidades de cozinha integrada, sabia que essa integração pode ter várias vantagens que vão desde necessidade até modernidade? Por isso, separamos alguns motivos que podem influenciar a sua escolha por essa opção arquitetônica. 

Espaços menores 

Com residências cada vez mais compactas, as cozinhas podem ser excelentes aliadas para ganhar mais espaço em sua casa. Com a solução, você pode usar lugares que seriam paredes e facilitar ainda mais a mobilidade entre os ambientes. Além disso, pode usar o espaço para ter mais móveis e itens de decoração. 

Tenha mais facilidade no preparo de refeições 

Ganhe mais interação com os convidados e os familiares na hora do preparo da comida. Além disso, com o uso de locais mais abertos, você garante que a circulação do ar no ambiente seja maior. No entanto, é preciso ter cuidado com a fumaça e a gordura do ambiente, o que pode ser resolvido com um depurador de ar. 

Faça espaços mais funcionais 

Com a rotina mais corrida, é preciso otimizar as tarefas domésticas. Sendo assim, a integração de ambientes contribui para que a limpeza seja facilitada, já que o ambiente é mais compacto, além de permitir a criação de lugares mais otimizados. 

Veja os imóveis com cozinha integrada do ZAP Imóveis 

Viu só? Ter uma cozinha integrada tem diversos benefícios para você e para o seu imóvel. Por isso, que tal encontrar alguns modelos de imóveis que possuem essa característica no ZAP Imóveis? Em nosso catálogo, você encontra opções de casas, apartamentos, kitnets, lofts, studios e muito mais. 

Além disso, você ainda pode aproveitar os nossos filtros de valores, tamanhos e quantidade de quartos, banheiros e vagas na garagem para encontrar o imóvel ideal. Não perca tempo e encontre agora o imóvel dos seus sonhos com a ajuda do ZAP Imóveis!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas