Zap Móveis

Pisca-pisca customizado dá personalidade à decoração

Spread the love

Dá trabalho? Dá. É demorado? Sim, consideravelmente. Vale a pena? E como! Basta olhar o resultado final: charme extra para diferentes cantinhos da casa. Fora que, pra mim, todo o trabalho manual acabou sendo quase como uma terapia. Não tenho a menor dúvida de que abri as portas para um novo hobbie: personalizar pisca-pisca.

Nesse primeiro que mostro pra vocês, ainda, pude incluir dobraduras, que gosto de fazer desde criança. Tinha alguns rolos de papel para dobradura em casa nas cores laranja, rosa, verde e vermelho (comprados para outro projeto, mas não utilizados) e fiz quadrados de 15 cm X 15 cm. Aqui já dou uma dica: sempre olhe o que você tem em casa antes de começar um trabalho, para evitar gastos desnecessários.

pisca-pisca-quadros-cubos

Os cubos foram feitos assim:

pisca-pisca-passo a passo

pisca-pisca-passo a passo

pisca-pisca-passo a passo

pisca-pisca-passo a passo

Usei cola quente para fixar as pontinhas dos cubos, só para dar um acabamento melhor. Depois, também usei a cola para grudar os cubos às lâmpadas. Viram que não cobri todas elas? Preferi assim, achei o efeito interessante. Para um pisca-pisca de 100 lâmpadas, portanto, fiz 45 dobraduras.

pisca-pisca-cubos-dobradura

Já esse pisca foi usado pela primeira vez na festa de formatura da minha irmã, e roxo era uma das cores aplicadas na decoração. Depois da recepção, é claro, ele partiu lá pra casa e garantiu uma alegria extra para o painel da televisão da sala. E foi ainda mais simples de fazer do que o anterior, pois as florzinhas já estavam prontas. As roxinhas são aqueles suportes de doces, sabem? Já as brancas são de feltro, mas já vêm recortadas nesse formato. Tudo muito fácil de encontrar em lojas de artesanato.

pisca-pisca-flores

A gloriosa cola quente foi utilizada novamente para fixar o material nas lâmpadas:

pisca-pisca-flores

Bora lá fazer um pisca-pisca? Só lembrem sempre de desligar todas as luzes na hora de dormir ou quando não tiver ninguém em casa. Como é um produto que envolve eletricidade, é preciso ter cuidado.

coluna-letícia bernardino

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas