Zap Móveis

Decore e organize sua garagem

Spread the love

A garagem da sua casa não precisa ser utilizada apenas para guardar o veículo ou armazenar um monte de objetos sem serventia que ocupam espaço e comprometem o visual. Esse ambiente pode ser transformado em um local agradável, multifuncional e com boa aparência.

Para esconder objetos que comprometem o visual, o ideal é investir em uma estante ou um armário, indicam especialistas (Fotos: Lojas KD)

Segundo o arquiteto Gustavo Paschoalin, a valorização do metro quadrado fez com que as pessoas começassem a considerar cada canto da casa. Por isso, é comum observar por aí garagens com dupla função, que além de servirem para guardar o carro, transformam-se em um escritório ou em uma sala de televisão, por exemplo.

“Há também os apaixonados por automóveis que integram a garagem com a sala para que o veículo faça parte da decoração”, comenta o arquiteto.

Paschoalin conta que há diversas formas de transformar sua garagem. Para começar, é importante organizar. E isso também evita pequenos acidentes e danos ao seu automóvel ou motocicleta. Modificações simples, como pintar a parede e jogar fora tudo o que não é usado, já são um bom início.

Para esconder objetos que comprometem o visual, o ideal é investir em uma estante ou um armário. Quem atribuir mais funcionalidade e utilizar o espaço que sobrou para outros fins pode pensar em um home office, sala de televisão, brinquedoteca (para quem tem criança) ou sala de jogos.

A organização também é importante, pois evita pequenos acidentes e danos ao seu automóvel ou motocicleta

Foi isso que a arquiteta Ana Venelli Rozenblit fez em um projeto cujo objetivo era justamente transformar a garagem da casa de praia de um cliente em um lugar agradável onde as crianças pudessem brincar e relaxar.

A arquiteta trocou o piso usado por um que parece madeira e é utilizado para deck molhado; mudou a iluminação de luzes brancas por luzes amarelas. “Isso conferiu mais conforto ao ambiente”, explica.

Após essa etapa, criou um armário com portas de correr brancas para guardar os objetos que contribuíam para deixar o ambiente feio. No armário, o cliente da Ana guarda a prancha de surf e um pequeno barco.

Há também os apaixonados por automóveis que integram a garagem com a sala para que o veículo faça parte da decoração, afirma arquiteto

“Quem olha de fora e vê as portas do armário fechadas pensa que é uma porta que dá acesso à casa”. detalha a arquiteta. Inseriu também uma porta de correr onde havia um nicho para guardar cadeiras e guarda-sol.

Além de organizar, Ana introduziu no ambiente mesas de jogos – que podem ser recolhidas caso haja necessidade -, um sofá e uma televisão.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas