Zap Móveis

Saiba como escolher casinha de cachorro

como escolher casinha de cachorro
Spread the love

Todo mundo gosta de ter uma casa aconchegante e confortável, inclusive os animais! Se você tem cães, sabe que eles apreciam um espaço tranquilo, limpo e organizado para descansar e se proteger do sol, do vento e da chuva. Neste post, você vai entender como escolher casinha de cachorro!

Por que investir em uma boa casinha de cachorro?

A casinha de cachorro é o refúgio do cão, então precisa oferecer conforto e espaço suficiente para o animal se movimentar e deitar com conforto. Por isso, é importante investir em um modelo de boa qualidade e com um tamanho adequado para o porte do cachorro.

A médica-veterinária Aline Hirosse, especializada em fisioterapia animal, explica que o ambiente onde o cachorro fica merece bastante atenção, principalmente no verão, época de chuva e calor. Isso é importante para não prejudicar a saúde do animal de estimação nem a do restante da família.

Por essas razões, é fundamental tomar alguns cuidados com a casinha para cachorro, especialmente quanto à limpeza e à conservação do espaço. Além disso, é importante se atentar para o tamanho e o material da casinha. Confira mais informações a seguir.

Casinha de plástico ou madeira?

como escolher casinha de cachorro

Uma dúvida muito comum sobre como escolher casinha de cachorro é a seguinte: qual é a melhor opção de material de fabricação? É mais indicado optar pela casinha de plástico ou madeira? Veja algumas dicas.

Prós e contras da casinha de cachorro de plástico

A casinha de cachorro de plástico tem a praticidade como vantagem. Ela é mais fácil de higienizar e pode ser lavada usando mangueira ou balde com água e detergente.

Ela pode ficar tranquilamente em áreas abertas sem sofrer danos à estrutura. No entanto, é preciso ficar de olho na temperatura do interior. No inverno, as casinhas deste tipo ficam muito frias, enquanto no verão, tendem a esquentar demais. Por isso, elas podem ser menos confortáveis para os doguinhos.

A maioria das casinhas é feita de polietileno, um material atóxico e seguro para o animalzinho. O ponto negativo é que os modelos de plástico têm uma durabilidade menor em exposição ao sol e à chuva, por serem menos resistentes.

Se a casinha apresentar um cheiro forte, a dica é passar um pano úmido com água sanitária 50% (uma tampinha para um litro). Em seguida, deve-se enxaguar e passar desinfetante.

Prós e contras da casinha de cachorro de madeira

Já a casinha de cachorro de madeira, apesar de exigir mais cuidados com a limpeza, é mais durável e confortável para o bichinho. De acordo com a especialista, a madeira absorve parte do calor e é resistente à chuva e ao vento. No frio, ela também mantém o calor do corpo do animal.

Então, como escolher casinha de cachorro de madeira? Ela é perfeita para regiões mais frias, já que esse material funciona como isolante térmico. Porém, é importante mantê-la em locais cobertos, pois ela absorve umidade facilmente e pode se deteriorar.

Dicas de limpeza da casinha de madeira

A casinha de madeira com tampa removível é a mais fácil de higienizar, segundo a veterinária. O segredo é, ao final da limpeza, forrar o fundo dela com um pano e colocar tudo por cima dele.

Além disso, a recomendação é usar um impermeabilizador com cera natural ao fazer a limpeza. A aplicação deve ser feita na parte externa da casinha, assim que a peça for comprada, para a água não ficar retida na madeira quando chover.

Outra dica válida é colocar “pezinhos” na base da casinha, para evitar a absorção de água na base. Isso evita o surgimento de fungos que prejudicam a saúde do cachorro e dos donos.

Para a limpeza da casa de madeira, a orientação é usar água sanitária 50%, passando um pano em toda a parte interna e deixando agir por cinco minutos. Depois, é necessário passar um pano seco e outro com desinfetante ou eliminador de odores. A limpeza da casinha de cachorro deve ser feita uma vez ao mês.

Como escolher o tamanho da casinha do cachorro?

Outro questionamento muito comum é: como escolher o tamanho da casinha do cachorro? É preciso muito cuidado, pois uma versão do tamanho errado é desconfortável e piora muito a qualidade de vida do cão, podendo até prejudicar a coluna e as articulações do bichinho.

Por isso, é necessário tirar todas as medidas do cachorro antes de fazer a compra. Lembre-se de que o tamanho deve ser suficiente para o cão ficar em pé dentro da casinha, dar uma volta no interior e se deitar sem dificuldade.

Dicas para deixar a casinha do cachorro mais aconchegante

Agora que você já sabe como escolher casinha de cachorro, que tal aprender como tornar o espaço mais confortável? O ideal é investir em acessórios como colchonete, almofadas, cobertores e brinquedinhos. Porém, não coloque muitos itens na casinha, pois o animal precisa de espaço para se mexer lá dentro.

Encontre casas para aluguel no ZAP Imóveis

Neste post, você aprendeu como escolher casinha de cachorro. Casinha de gente, você sabe escolher? No ZAP Imóveis, você filtra os resultados de acordo com suas preferências para encontrar o imóvel ideal! Visite nosso site e encontre o lar perfeito para você e o seu pet! 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas