Zap Móveis

Em casa: 3 exercícios que ajudam a tonificar o corpo

Spread the love

Exercitar-se em casa é uma ótima maneira de aliviar a tensão e cuidar do seu bem-estar físico e mental. O movimento facilita a produção de adrenalina e endorfinas que promovem motivação e bom humor. Além disso, é uma ótima maneira de superar o estilo de vida sedentário e deixar os músculos do corpo todo mais tonificados. Para treinar em casa, você não precisa de grandes espaços ou equipamentos especiais. Aqui, oferecemos três exercícios que ajudam a tonificar o corpo para serem feitos em casa, sugeridos por Cesar Lima, personal trainer e consultor fitness.

exercícios que ajudam a tonificar o corpo

Não desanime, treine em casa! (Foto: Shutterstock)

Como treinar seus braços

Fique de joelhos com as pernas juntas. Coloque as mãos de lado a uma distância ligeiramente maior que os ombros e dobre os braços. Inspire e mantenha o corpo alinhado, contraia as nádegas e o abdômen e estenda os braços. Depois, expire e volte à posição inicial. Repita por pelo menos 10 vezes. Execute 3 séries, fazendo uma pausa de um minuto entre as séries. As vantagens? Este exercício fortalece a parte superior do corpo, especialmente o tríceps.

Como deixar sua barriga mais tonificada

Fique em pé com as pernas afastadas na mesma largura que os ombros. Dobre os joelhos e a parte superior do corpo levemente para a frente e coloque as palmas das mãos no chão entre os pés. Erguendo as palmas das mãos, com os braços esticados, traga o pé direito para trás, descansando apenas o dedo no chão e estenda a perna correspondente. Então traga seu pé esquerdo de volta. Volte à posição inicial, primeiro trazendo o pé direito para a frente e depois o pé esquerdo. Repita o exercício 15 vezes. Faça 3 séries, com uma parada de um minuto entre as séries.

exercícios que ajudam a tonificar o corpo

Chame a família, aproveite o tempo livre e treine (Foto: Shutterstock)

Como firmar as pernas

Fique em pé com as pernas esticadas e os pés afastados, um pouco mais afastados dos ombros e dedos dos pés. Coloque uma pilha de livros quatro dedos acima dos joelhos atrás de você. Dobre as pernas e desça lentamente com a pélvis até tocar a pilha com as nádegas. Faça uma pausa de 3 segundos sem se sentar, empurrando os joelhos para fora. Depois, estique lentamente as pernas e retorne à posição inicial. Repita o exercício 10 vezes. Faça 3 séries, com um intervalo de um minuto entre as séries.

E aí, gostou das nossas dicas de exercícios que ajudam a tonificar o corpo? Aposte nesse ideia e faça em casa!

+ Tá procurando uma casa nova? 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas