Zap Móveis

Quer prosperidade? Sopre canela no primeiro dia do mês

Soprar canela no primeiro dia do mês
Spread the love

Na culinária, a canela é um elemento marcante e traz sabores que se destacam em cada receita. Mas ela pode ser mais do que uma especiaria gastronômica. A canela pode ser símbolo de coisas boas e é usada para atrair prosperidade. Com esse objetivo, a simpatia de soprar a canela na porta de casa é feita no primeiro dia do mês, mas é preciso ter atenção com alguns detalhes para alcançar o que se deseja. 

Leia também

+ Velas decorativas: 6 tipos de aromas e em quais ambientes da casa usar

+ Como usar 5 tipos de aromatizadores para casa

Historicamente, a canela é um símbolo de prosperidade desde a antiguidade. “A canela tem propriedades medicinais e alguns povos atribuíam à canela símbolo de prosperidade. Ela era usada como moeda de troca na antiguidade, então veio com essas propriedades de que ter canela por perto é sinal de um ser próspero, de riqueza, de ter bens materiais”, contextualiza Vivi Pettersen, astróloga e taróloga. 

Com o histórico de símbolo de riqueza, para além da culinária, a canela é usada hoje para atrair prosperidade. “A simpatia de soprar canela é sempre feita no primeiro dia de cada mês. É melhor que seja feita no primeiro dia de cada mês, não importa o mês, e ela pode ser feita em todos os meses”, pontua a astróloga e taróloga. 

Na simpatia, deve mentalizar o que deseja para o mês e pode ser prosperidade de forma ampla

A simpatia é simples, mas existe um ritual a ser seguido, além da escolha da data correta. “A simpatia tem que ser feita na porta principal, mesmo que more em casa ou apartamento. Coloca um punhado de canela em pó na palma da mão e, na porta principal de casa, mentaliza o que deseja para aquele mês e sopra a canela da porta para dentro da casa”, explica Vivi.

O desejo de prosperidade pode ser amplo. “Pode mentalizar prosperidade no geral porque ela é no todo. Não precisa ser apenas a parte financeira, pode ser riqueza, amor, abundância. Mas se quiser mentalizar apenas a parte financeira na simpatia, está tudo certo também”, exemplifica. 

A questão, segundo Vivi, é que toda simpatia vai de encontro com a intenção de quem faz. “É claro que os símbolos dos elementos ajudam, como a canela nesta simpatia, por exemplo, e em outras simpatias que têm velas ou incensos. Mas vai muito da fé da pessoa, de acreditar que vai dar certo”, ressalta.

Vivi garante que a simpatia costuma trazer resultados positivos. “Algumas vezes aparecem alguns desafios, mas nunca falta nada. Soprar canela, entre outras coisas, é um ato que se faz para atrair prosperidade”, conclui.

Leia mais

+ Energia cara? Veja 4 dicas para economizar na conta de casa

+ 6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas