Zap Móveis

Faça você mesmo: como pintar um criado mudo de madeira

Spread the love

Nesta quarta-feira, a blogueira Veronica Kraemer vai ensinar como transformar completamente o visual de um criado mudo apenas com uma simples pintura. Mas, desta vez, a artesã sentiu-se na obrigação de mostrar cada passo e informar, principalmente, para as pessoas que moram longe e tem interesse em aprender.

Confira outras dicas e sugestões de decoração no estilo FAÇA VOCÊ MESMO 

Criado mudo pronto (Fotos: Divulgação/Veronica Kraemer)

 

Criado mudo antes

 

Passo a passo da pintura do criado mudo:
– Lixa 80 ou 60
– Tinta branca
– Tinta colorida
– Pincel 00
– Rolo

Antes de começar a lixar o seu móvel, tire peças como puxadores, argolas e outros para que ele possa ser lixado direitinho.

1 – Lixar bem o móvel

Lixe o móvel com lixa para madeira número 80 ou 60. Se seu móvel estiver com muita tinta antiga, muito verniz ou cera, a blogueira aconselha que passe um removedor para que a tinta seja retirada com maior facilidade. Já para retirar a tinta depois que o removedor fizer efeito, use uma espátula. Se você aplicar o removedor, limpe bem a área que será pintada e depois lixe com lixa 80 ou 60.

2 – Dar fundo branco

Depois de lixar bem seu móvel, aplique um fundo branco no mesmo, que pode ser fundo preparador para madeira ou tinta PVA. É muito importante que esta etapa seja cumprida, para que seu móvel fique bonito e a pintura perfeita.

3 – Pintando o móvel

 

4 – Última demão de tinta

 

5 – Pintura dos desenhos

Neste criado mudo, Veronica escolheu fazer desenhos diferentes em cada gaveta, mas todos bem coloridos e com cores que combinam entre si. Todos os desenhos foram feitos com o pincel 00. Para a pintura dos desenhos, foi usada a tinta acrílica para artesanato.

6 – Pintando os puxadores

Como os puxadores são de metal foi preciso dar duas demãos de esmalte branco à base de água para fixar a cor. Depois, eles foram coloridos com uma tonalidade que combinavam com os desenhos. Foi preciso dar uma segunda demãos de tinta acrílica para artesanato nas cores escolhidas.

*Além da Rua Atelier em parceria com a revista ZAP Imóveis.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas