Zap Móveis

Luminárias de papel são simples de serem feitas e baratas

Spread the love

Pontos de luz são sempre valorizados na hora de decorar a casa. Porém, costumam pesar no bolso. Luminárias costumam despontar como soluções e dão um charme extra ao ambiente. Porém, existe uma forma ainda mais simples, barata e que, com certeza, não vai ter erro de iluminar o espaço com muito charme. Você mesmo pode fazer uma luminária com materiais que você já tem em casa. O papel vai dar um toque especial e, por ser simples de fazer, pode ser uma luminária temática para cada ocasião.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

O processo de produção da luminária é bastante simples, como mostra a designer Lu Gastal, que tem um blog com seu nome onde dá dicas criativas. A peça é sugestiva para decorações juninas, pode ser usada como suporte de um copo com vela (ou a “falsa vela”, de led) ou junto com bandeirinhas ou então em lâmpadas que não aqueçam (para evitar risco de acidente). A lista de materiais é pequena e não pesa no bolso, com custo médio de R$ 3,50, e o passo a passo é fácil de ser realizado, como você pode conferir a seguir.

 Materiais:

Materiais necessários (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

– 1 folha de cartolina (tamanho sugerido 30×30 – pode ser usada a medida da folha de scrapbooking)

– cola

-tesoura

– lápis

– régua

Passo a passo

Recorte o papel em tamanho quadrado (eu usei folha de scrapbooking). Pode ser uma medida aproximada de 30x30cm (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

Dobre a folha ao meio, marcando o vinco. Risque com lápis e régua o limite aonde serão feitos os cortes (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

Com o papel dobrado ao meio , iniciando pela extremidade vincada , corte várias tiras paralelas até a marcação do lápis. Após toda folha estar cortada (ainda dobrada ao meio), abra a folha e ela estará com a parte central cortada em tiras paralelas (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

Passe cola de artesanato na extremidade lateral da folha, unindo ambas as extremidades. Para fixar a cola por alguns minutos, use o apoio de prendedores de roupa (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

Quando a folha estiver totalmente colada, ajeite sua lanterna conforme seu gosto, deixando o efeito sanfonado mais aberto ou mais fechado. Você poderá decorá-la com fitas, sianinhas ou outros materiais do seu gosto (Foto: Lu Gastal)

Use sem moderação, com luzinhas dentro, e faça sua festa junina ficar com um super e econômico estilo “faça você mesmo” (Foto: Lu Gastal/ZAP em Casa)

 

 

+ Saiba como fazer bandeirinhas de festa junina diferentes

+ Veja como fazer um jogo americano para deixar o Dia dos Namorados mais especial

+ Saiba como fazer um porta-retrato criativo e econômico

+ Aprenda a fazer um sousplat com base de papelão e monte uma mesa linda

+ Saiba como fazer letras decorativas com flores

+ Saiba como fazer um terrário

+ Aprenda a fazer placas rústicas de madeira e personalize a decoração

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas