Zap Móveis

Veja ideias para usar pranchetas na decoração

Spread the love

Pra quem é fã de um bom “faça você mesmo” o Pinterest é um prato cheio de referências e entre elas as pranchetas ganharam muito destaque nos lares mais descolados da rede social.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Se você ainda não conhece essa tendência, pode estar se perguntando qual uso poderiam ter pranchetas na decoração, certo? Mas a verdade é que elas são muito versáteis e podem servir como murais para qualquer tipo de imagem que você queira.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

A designer de interiores Beatriz Medeiros explica que uma das causas de elas terem invadido os lares que amam decorações atuais é o custo-benefício: “A prancheta é um objeto de simples customização de acordo com cada pessoa e personalidade. Acredito que o fácil acesso, e a sua beleza quando atrelado à decoração tornou a prancheta a tendência que é hoje”

Quanto às possibilidades, são muitas e você com certeza vai se divertir pensando nelas. “Na maioria das vezes, as pranchetas são expostas em conjunto, o que torna mais perceptível a intenção de uso como um item de decoração e não como uma necessidade funcional, porém, elas podem ser utilizadas individualmente, o que as tornam mais atrativas são fotos ou textos anexados, porque isso reflete a personalidade do morador, é a decoração afetiva, o propósito de cada um”, explica a arquiteta Marina Pena.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Cartões-postais, uma ilustração decorativa e até mesmo aquele desenho fofo feito pelo seu filho também são ideias para inserir nas pranchetas e torná-las um verdadeiro destaque na decoração.

Elas podem ser utilizadas em qualquer parte da casa que você tenha em mente, sala, home office, quarto ou cozinha, a dica, segundo Beatriz Medeiros é a parcimônia na hora de utilizá-las: “O segredo de toda a decoração é o equilíbrio, então saber qual quantidade de prancheta usar e como customizá-las de acordo com cada ambiente é a chave pra um cômodo moderno e bonito”.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Pensando nisso, mil e uma ideias podem surgir. Já pensou em utilizar uma prancheta na cozinha para anunciar o prato do dia de uma forma superestilosa todos os dias?

E se você quer um resultado de Pinterest mesmo nas suas pranchetas, Marina explica que o ideal é utilizar folha tamanho A4 na décor:ela ocupa boa parte da prancheta mas ainda deixa a mostra a moldura”, conclui.

+ Reutilize as luzinhas de Natal na decoração da casa

+ Veja como transformar uma prancheta em porta-retrato

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas