Zap Móveis

Incorporadoras criam associação para setor imobiliário

Spread the love

Foi lançada oficialmente a Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), formada por 19 empresas, em sua grande maioria de capital aberto.

Entre os objetivos principais da associação estão a simplificação da legislação e a desburocratização das diversas fases dos empreendimentos (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Os membros escolhidos para representar a associação são Rubens Menin, da MRV, como presidente, João Rossi, da Rossi Residencial, como vice, e Renato Ventura, consultor imobiliário, como diretor-executivo. A sua sede funcionará no prédio do Secovi-SP, na Vila Mariana, em São Paulo.

De acordo com o presidente Menin, a associação atuará em sintonia com as entidades já existentes, a exemplo do próprio Secovi-SP, Sinduscons e Ademis. O trabalho estará estruturado em sete comitês: Jurídico, Financeiro/Contábil, Técnico, Comunicação, Incorporação, Recursos Humanos e Responsabilidade Social.

“A somatória de demanda, crédito e renda torna a indústria sustentável. O momento é oportuno para somar forças”, afirmou.

Entre os objetivos principais estão a simplificação da legislação e a desburocratização das diversas fases dos empreendimentos. Produtividade e mais inovação tecnológica aos produtos e processos e ampliação do crédito e financiamento aos empreendimentos e compradores também estão na lista de metas.

“Somado a isso, trabalharemos para reduzir o tempo de aprovação dos projetos. Já tivemos, inclusive, reuniões com a Prefeitura de São Paulo”, informa Menin.

A Abrainc também criou comitês para tratar de alguns temas de interesse: Comunicação, coordenado por Luiz Fernando Moura; Recursos Humanos, conduzido por Marcelo Zappia; Jurídico, por Maria Fernanda M. de Souza Maia; Financeiro, sob o comando de Mauro Bastazin; Incorporação, dirigido por Ricardo Ribeiro; Técnico, por Daniela Ferrari; e de Investimentos Sociais, liderado por Aron Zylberman.

A associação pretende representar as empresas de incorporação imobiliária em âmbito nacional, fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas