Zap Móveis

Monte uma festa de aniversário para seu filho com jornais, revistas e itens de papelaria

Spread the love

Que tal decorar a festa do seu filho usando apenas itens de papelaria, jornais e revistas? Além de original, essa ideia vai fazer você gastar pouco dinheiro. As dicas são do arquiteto Alan Teixeira, da designer de interiores Priscilla Leal e do engenheiro civil Roberto Martins.

Com os jornais você montar enfeites de mesa, de teto ou bandeirinhas para a parede (Fotos: Reprodução- Pinterest)

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Use pisos divertidos nos quartos das crianças

Você vai precisar de cola, tesoura, barbantes, pincéis e glitter ou afins. Provavelmente você terá de comprar apenas alguns desses itens, mas nada que pese muito no bolso.

Pegue jornais e revistas da sua casa ou peça aos vizinhos que separem o material que seria descartado durante a semana. Você também pode comprar revistas em quadrinhos em algum sebo, que sai bem em conta.

Use a imaginação e dê um toque especial aos objetos produzidos

Com os jornais você montar chapéus, como aqueles de aniversário mesmo, além de barquinhos e bandeirinhas coloridas e pendurá-las com o auxílio do barbante, por exemplo. Pinte esses itens com as cores do tema escolhido e depois passe a cola por cima para dar brilho e resistência.

Faça um painel com fotomontagem de artistas, recortando o rosto de um e colocando no corpo de outro para ficar bem engraçado Ou faça fotomontagem com os rostos dos convidados, que irão se surpreender e se divertir também.

Misture papel de revista e jornal e crie enfeites diversos para as mesas (Foto: Reprodução – Angies Art Studio)

Para as mesas, destaque notícias divertidas e curiosidades para servirem de toalhas.

Com os quadrinhos você terá um leque para definição dos temas, desde infantil, como a Turma da Mônica, ou Marvel para os adolescentes. Use-os para complementar as montagens feitas com os jornais.

As portas dos banheiros podem ser identificadas por personagens femininos e masculinos, como Mulher Gato e Batman, por exemplo.

“Os jornais, revistas e gibis nos dão várias possibilidades, encantando a pessoas de todas as idades. Afinal, quem não gosta de ler uma notícia velha, engraçada ou curiosa enquanto aguarda a comida chegar à mesa? Outra vantagem é que podemos fazer uma festa sustentável, pois todo o material pode e deve ser separado e ir para reciclagem”, sugere Priscilla.

 

 

+ Saiba quais são os itens da casa de A Grande Família que fizeram sucesso entre o público

+ Conheça a decoração do quarto de bebês famosos

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Mães podem aproveitar os desenhos dos filhos para decorar a casa

 

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas