Zap Móveis

Saiba qual o melhor tipo de espelho para banheiro

banheiro moderno
Spread the love

Na hora de decorar a casa sempre fica aquela dúvida de qual é o melhor tipo de espelho para o banheiro. Existem vários modelos e formas, como quadrado, retangular, redondo e irregular, e a escolha depende do tamanho e do design do ambiente.

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Veja como decorar com espelhos

Os espelhos são ótimos elementos de decoração, principalmente para o banheiro. “Além dos espelhos serem funcionais, eles valorizam a decoração e contribuem na sensação de ampliar o espaço, melhorando também a iluminação”, diz a arquiteta Mayra Lopes.

banheiro moderno

Espelho é um elemento funcional e decorativo (Foto: Shutterstock)

Mas, afinal, como escolher o modelo certo para o banheiro? Cada forma de espelho tem sua própria característica e alguns pontos devem ser levados em consideração.

Redondo: Mayra conta que os espelhos redondos são delicados e transmitem a sensação de descontração. “São ótimos para valorizar o espaço da bancada, chamando a atenção para este ponto focal”, comenta a arquiteta.

espelho redondo

Espelho redondo transmite descontração (Foto: Shutterstock)

Retangulares: Esses modelos marcam uma linha horizontal, transmitindo a sensação de tranquilidade. Na vertical, Mayra diz que transmite a sensação de ação e força. “São mais indicados para ampliar pequenos ambientes”, orienta.

espelho retangular

Os modelos retangulares são bons para ampliar pequenos ambientes (Foto: Shutterstock)

Quadrados: Transmitem a sensação de ordem. Os modelos quadrados podem ser usados para marcar o espaço da bancada, valorizando este ponto focal. Mayra conta que são indicados, especialmente, para locais formais que querem transmitir estabilidade, força e sobriedade.

espelho quadrado

Espelho quadrado é uma opção para ambientes mais formais (Foto: Shutterstock)

Irregulares: Criam ambientes descontraídos, mas com personalidade muito mais marcada do que os redondos. Mas é preciso tomar um certo cuidado na hora de colocar na parede, conforme diz Mayra. “Dependendo da composição, podem transmitir ordem, caos e equilíbrio”.

Modelos irregulares (Foto: Shutterstock)

Modelos irregulares (Foto: Shutterstock)

Mayra diz que para um banheiro grande uma boa opção é utilizar espelhos que marquem a bancada por completo. Já para banheiros pequenos, inclusive lavabo, os modelos instalados na horizontal são as melhores para ampliar o ambiente.

“Para um banheiro mais clássico ou retrô é melhor optar por um espelho com moldura. Já para estilos modernos pode-se optar por instalações irregulares ou redondos, que dão um tom mais romântico também”, finaliza a arquiteta.

 

+ Vídeo: Faça um quadro verde com porta-retrato em até 20 minutos

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Use espelhos de feira para ousar na decoração de casa

+ Confira 13 modelos charmosos de espelhos para decorar a casa

+ Faça você mesmo: espelho de janela de demolição

+ Aposte em uma cabeceira de cama diferente e barata para o quarto

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas