Zap Móveis

Veja como decorar os cantinhos da casa com itens de academia

Spread the love

Você gosta de praticar exercícios em casa, mas não consegue organizar os seus equipamentos? Pois saiba que aquela parede sem graça da sua casa pode ganhar vida e personalidade ao receber os itens de academia. Com eles, é possível decorar a residência e deixar o material em ordem.

Nichos e prateleiras em uma parede colorida podem dar aos itens de academia status de objeto de decoração (Foto: Reprodução – Lowes)

+ Saiba qual é a maneira correta de expor quadros e obras de arte em casa

Uma das sugestões da arquiteta Nátali de Mello é instalar nichos na superfície e ocupá-los com halteres leves, luvas de boxe e outros kits de prática esportiva – quem sabe, até, uma bola de futebol.

Objetos pesados, como anilhas, halteres e caneleiras, devem ser armazenados em locais baixos, pois o risco de acidentes é muito menor. “Se o espaço embaixo da sua escada está vazio, é um ótimo local para guardar os equipamentos”, sugere a arquiteta.

Para ela, as barras de alongamento também podem servir como acessórios de decoração. Basta que elas sejam instaladas numa parede pintada de uma cor mais vibrante.

Com criatividade e organização é possível transformar os itens de academia em objetos de decoração (Foto: Shutterstock)

“Se você tem uma esteira ou bicicleta ergométrica, deixe-as sempre voltadas para uma TV ou uma boa janela. É divertido ter algum entretenimento durante os exercícios e, principalmente, ventilação no ambiente”, recomenda a especialista.

Espaço Zen

Se você gosta de meditação, yoga, pilates e alongamento, pode colocar seus tapetes na sala de TV ou no quarto de hóspedes, transformando-os num ambiente zen. “Use iluminação com abajures ou luminárias de piso, coloque um som tranquilo e aproveite”, diz a arquiteta.

“E se você tem um quintal ou uma varanda, pode incluir muito mais equipamentos, como por exemplo, um saco de boxe pendurado”, finaliza Nátali.

 

+ Transforme o visual da sua sala com ideias rápidas e simples

 + Ronaldinho mantém casa de 36 milhões de reais na Espanha. Veja fotos

+ Veja quais são as melhores plantas para ambientes fechados

+ Confira 10 dicas para deixar a casa harmônica com Feng Shui

+ Projetos de arquitetura conservam árvore dentro de casa

 

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas