Zap Móveis

Triplex ou duplex: apartamentos de alto padrão têm espaço de sobra

Spread the love

Os apartamentos de alto padrão costumam ficar nas coberturas dos prédios e ter dois (duplex) ou três (triplex) andares interligados por escadas ou elevador. Espaçosos, são muito procurados por famílias de classe alta que preferem ampla área útil sem perder a infraestrutura de um condomínio.

É comum apartamentos de alto padrão terem mais de um andar (Foto: Shutterstock)

Os tamanhos são variados, mas, em geral, um duplex não tem menos de 150 metros quadrados, enquanto um triplex passa de 200 metros quadrados. Porém, eles podem ser bem maiores do que isso, inclusive com área para piscina privativa no último andar. Os valores também variam, atingindo milhões de reais.

Os apartamentos de alto padrão se diferenciam das mansões em ruas pela comodidade e maior segurança. No caso do duplex ou triplex, os ambientes são bem delimitados. No primeiro andar ficam sala, cozinha, banheiro, área de serviço. No segundo, os quartos – dificilmente menos de três e a maioria suíte. Quando há terceiro pavimento, área de lazer, espaço gourmet e piscina.

A divisão por andares permite uma melhor divisão de ambientes (Foto: Shutterstock)

Outra vantagem desses imóveis é a possibilidade de aproveitar a luz natural e a ventilação, já que está no topo. As janelas podem ser maiores e o espaço de lazer tem um ganho muito grande ao ar livre. E dependendo das regras do prédio, o valor do condomínio costuma compensar. Se paga por um apartamento, independentemente do número de andares.

Janelas grandes trazem iluminação natural para os cômodos (Foto: Shutterstock)

Mas nem tudo são flores. A desvantagem está no alto valor (embora não seja muito problema para o público-alvo), na maior possibilidade de infiltrações por receber direto a água da chuva e na oscilação de temperatura e ventos.

Ambientes com pias e torneiras podem precisar de pressurizadores (Foto: Shutterstock)

O sol baterá direto e será mais quente do que nos outros apartamentos, assim como o morador pode enfrentar uma ventania ao abrir a janela. Por último, a pressão da água é mais fraca do que nos andares mais baixos, o que talvez deixe o banho não tão confortável assim. Mas um pressurizador na ducha ajuda.

+ Decoração de studio requer poucos móveis e funcionalidade

+ Studio tem espaço pequeno e integrado, ideal para solteiros

+ Decoração de mansões usa material exclusivo e de alto custo

+ Mansões acomodam famílias, visitantes, animais, empregados…

+ Móveis grandes e obras de arte evitam vazios na decoração de apartamento de alto padrão

+ Casa de rua tem decoração diversificada

+ Casa de rua: maior liberdade e menos despesas

+ Apartamento padrão: o mais vendido no mercado imobiliário

+ Decoração de apartamento padrão pode ser mais econômica

+ Casas em condomínios têm espaço e segurança para famílias

+ Decoração em casas de condomínio deve prever integração e aconchego

Veja também:

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas