Zap Móveis

Saiba usar pastilhas além do banheiro e da cozinha

decoracao-com-pastilhas-na-sala-da-casa
Spread the love

Coloridas, monocromáticas ou transparentes, as pastilhas são sempre boas pedidas em projetos de reforma e construção. Com modelos e formatos para todos os gostos, elas dão um toque especial a qualquer ambiente.

decoracao-com-pastilhas-na-sala-da-casa

Projeto da arquiteta Tatielly Zammar utiliza as pastilhas para compor quadro na sala (Foto: Divulgação)

+ Saiba o que é dip-dye e veja como aplicar em móveis e objetos

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Veja dicas para decorar um quarto de bebês gêmeos

Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, hoje o mercado oferece uma boa variedade de pastilhas, com novos materiais. Dessa forma, os profissionais de arquitetura e design de interiores podem explorar ainda mais o charme desse recurso em diversos ambientes da casa, e não apenas no banheiro ou na cozinha.

decoracao-com-pastilhas-na-parede

Pastilhas foram utilizadas para revestir parede externa do lavabo de uma área de lazer (Foto: Roger Dipold)

Schmidt comenta que, atualmente, é comum ver pastilhas empregadas como cabeceiras de cama, revestimentos de salas ou detalhes de móveis. “Há muitas possibilidades. Tudo depende da criatividade e de quanto se quer gastar”, diz o arquiteto.

Os valores dependem do tipo do material utilizado na fabricação. As de cerâmica custam a partir de R$10 o metro quadrado e há até pastilhas feitas em ouro branco, que podem chegar a R$15 mil o metro quadrado.

Schmidt diz que novidades sempre são lançadas nas feiras de revestimentos. “Mas o que se percebe é que sempre há somente uma melhoria e nova linguagem em relação aos produtos já existentes. Um exemplo são as pastilhas adesivas que o próprio comprador instala com rapidez e sem dificuldades”.

Quem está disposto a ter pastilhas instaladas em casa deve ter alguns cuidados, principalmente em relação à limpeza, já que a área de rejunte é maior. “Também é preciso ter atenção ao uso e ao local correto para cada especificidade de material e acabamento, a fim de evitar acidentes”, alerta o especialista, citando que algumas pastilhas aplicadas no chão de forma errada podem causar escorregamento.

 

 

+ Aprenda a separar ambientes sem erguer uma parede

+ Reforme sua varanda com piso de pallet em apenas um dia. Veja o vídeo

+ Veja algumas maneiras bacanas de mudar a cara da sua parede

+ Transforme o quarto de empregada em uma área útil. Veja ideias

+ Corredores ganham novas funções na casa

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas