Zap Móveis

5 aplicativos para fazer chamadas de vídeo durante as festas de fim de ano

Chamadas de vídeo em família
Spread the love

As festas de final de ano são momentos tradicionais de reunião com a família e os amigos, mas este ano, por conta da pandemia do Coronavírus e as recomendações da OMS para ficar em casa, realizar encontros presenciais não é o ideal. Para quem quer proteger a família, mas se sentir próximo dos entes queridos nessas datas, os aplicativos de chamadas de vídeo são uma solução. 

Antes de falar quais são os aplicativos, não esqueça dessas duas dicas: primeiro arrume sua casa como se fosse receber as pessoas. Mesmo por meio de chamadas de vídeo, tente deixar o clima como o de um encontro pessoal. Segundo, verifique sua conexão com a internet para garantir uma chamada sem interrupções. Agora confira abaixo os cinco aplicativos para fazer chamadas de vídeo.  

1 – WhatsApp

Chamada de vídeo WhatsApp

Talvez este seja o aplicativo mais popular da lista. É provável que você e seus parentes já o tenham instalado no celular. O WhatsApp tem diversas funções: envia mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos, gifs e figurinhas. Além disso, é possível realizar ligações de voz e de vídeo. Em uma única chamada de vídeo é possível ligar para até seis contatos ao mesmo tempo, ficando a tela dividida em sete partes.

Baixe a versão para iOS aqui e a versão para Android aqui.

2 – Skype

Chamadas de vídeo via Skype

Se você quer chamadas em vídeo com mais de sete pessoas, o Skype é uma opção. Ele permite gratuitamente que até 50 pessoas conversem ao mesmo tempo. Para usar o Skype é preciso ter uma conta Microsoft que pode ser feita sem custos. O aplicativo costuma ser mais usado no computador, mas ele também tem versão para celulares e tablets. 

Faça o download do Skype para desktop aqui, para iOS aqui e Android aqui.

3 – Zoom

Chamadas de vídeo via Zoom

O Zoom ficou popular no Brasil assim que começou o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. O aplicativo é específico para chamadas de vídeo. Nele é possível conectar até 100 pessoas ao mesmo tempo. Apesar de permitir mais do que o Skype e o WhatsApp, as chamadas na versão gratuita duram apenas 40 minutos. Depois disso são desligadas automaticamente. O Zoom também tem funções como mensagens de texto durante a conversa por vídeo. 

Para baixar o Zoom para iOS clique aqui e para baixar o Zoom para Android clique aqui.

4 – Hangouts

Chamadas de vídeo via Hangouts

O Hangouts é o aplicativo mais famoso do Google para chamadas de vídeo. Assim como para usar o Skype é necessário ter uma conta Microsoft, para usar o Hangouts é necessário ter uma conta Google (Gmail). Sua versão gratuita permite até 25 pessoas. O Hangouts pode ser instalado como aplicativo ou usado diretamente pelo navegador no qual a pessoa acessou seu Gmail.

Baixe o Hangouts para iOS aqui e o Hangouts para Android aqui.

5 – Telegram

Chamadas de vídeo via Telegram

Em busca de outras soluções para se comunicar, após alguns casos nos quais a Justiça bloqueou temporariamente o WhatsApp, os brasileiros encontraram e popularizaram o aplicativo Telegram. Ele tem praticamente todas as funcionalidades do concorrente. Apesar de ter sete anos, apenas em 2020 o aplicativo lançou a possibilidade de realizar chamadas de vídeo. Por enquanto só é possível conversar por meio de vídeo com uma pessoa por vez.

Para baixar a versão para iOS clique aqui e para baixar a versão para Android clique aqui.

Leia mais:

+ 9 livros sobre organização que você precisa ler

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

+ Como escolher o sofá ideal para sala pequena

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas