Zap Móveis

Como fazer omelete no forno?

Spread the love

omelete no forno é uma excelente alternativa para quem deseja inovar na cozinha. E não podemos negar que ela possui algumas vantagens em relação a omelete clássica de panela: primeiro, não será necessário girar a omelete ou monitorá-la constantemente para evitar que queime. O segundo aspecto positivo dessa receita é que o cozimento fará um prato mais leve. Então, para você que está com tempo livre em casa, acompanhe abaixo o passo a passo de como fazer omelete no forno.

As qualidades da omelete são sempre as mesmas: até a omelete assada pode ser enriquecida com os ingredientes que você preferir, como friosqueijos e legumes , além de ser uma receita saborosa para a reciclagem de sobras. Seja uma maneira de salvar o jantar ou preparar um aperitivo saboroso, a omelete assada vai te surpreender!

como fazer um omelete no forno

Receita saborosa de como fazer um omelete no forno (Foto: Scuola de La Cucina Italiana)

Como fazer omelete no forno: receita

Abaixo, a receita básica para assar a omelete no forno. Lembre-se de que você pode adicionar muitos outros ingredientes (abobrinha, espinafre, alcachofra, presunto, salame, …) e ervas a gosto.

Ingredientes para 4 pessoas

8 ovos;
Azeite virgem extra;
Queijo parmesão;
Sal;
Pimenta.

Passo a passo

Primeiro quebre os ovos em uma tigela e bata-os levemente. Adicione o queijo ralado, sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto (tomilho, cebolinha, sálvia, alecrim …cabe a você decidir!). Continue batendo até obter um comportamento homogêneo.

Unte uma assadeira antiaderente ou uma forma antiaderente com azeite de oliva extra virgem (ou cubra o com papel manteiga) e despeje a mistura dentro. Asse em forno estático pré-aquecido a 180 °C por cerca de 15 a 20 minutos, isso dependerá do seu forno. Ele estará pronto quando estiver inchado e levemente colorido na superfície.

Omelete assado pode enrolar?

O cozimento é particularmente adequado para preparar o rolo de omelete, ideal para apresentar um aperitivo muito bom sobre a mesa: neste caso, é necessário usar uma panela grande para obter uma espessura mais fina e cozinhar a mistura no forno pré-aquecido a 180 °C por 15 minutos.

Quando a omelete estiver pronta, vire suavemente sobre uma camada de filme plástico e deixe esfriar. Depois de frio, pode ser recheado, por exemplo, com creme de queijo, fatias de salame, rúcula, entre outros e na sequência, enrole com a ajuda do papel transparente, apertando o máximo possível para mantê-lo compacto. Após cerca de uma hora de descanso na geladeira, ele está pronto para ser fatiado e apreciado.

Leia mais:

+ Veja como manter a dieta na quarentena

+ 19 formas para usar o bicarbonato de sódio na limpeza

+ Pensa em comprar ou alugar? O ZAP te ajuda!

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas