Zap Móveis

Tipos de casinha de cachorro: como escolher a melhor opção?

tipos de casinha de cachorro
Spread the love

Diante de tantos tipos de casinha de cachorro disponíveis no mercado, como escolher a melhor opção? Essa dúvida é muito comum na hora de comprar o abrigo do seu amiguinho.

Além do bem-estar do bichinho, é preciso considerar outros fatores, como o tipo de material da casinha de cachorro e o tamanho do espaço disponível na casa. Pensar em todas essas variáveis ajuda a fazer uma escolha assertiva e confortável.

Para saber quais são as melhores casinhas de cachorro e como acertar na decisão, prossiga com a leitura! Preparamos este conteúdo exclusivo para ajudar nessa tarefa tão importante. Vamos lá? 

Tipos de casinha de cachorro

Em primeiro lugar, o ideal é conhecer os principais tipos de casinha de cachorro. As opções vão desde os modelos tradicionais, como o de madeira e o de plástico, até os mais modernos, como os feitos sob medida. A seguir, saiba mais sobre cada um deles.

Casinha de cachorro de madeira

A casinha de cachorro de madeira é resistente e oferece um bom conforto térmico. Como é mais pesada e geralmente tem tamanho mediano ou grande, ela é instalada no quintal ou na parte externa da casa.

Por outro lado, a madeira pode apodrecer devido à água da chuva. Por isso, o ideal é envernizá-la e mantê-la em um lugar estratégico, como abaixo de uma cobertura. Outra dica é investir em uma casinha de cachorro de madeira de peroba ou ipê, que é mais firme e durável.

Casinha de cachorro de plástico

A versão de plástico é um dos tipos de casinha de cachorro mais populares. Fácil de higienizar e transportar, ela é perfeita para quem vive em apartamento. No entanto, o material não oferece um bom isolamento térmico.

Isso significa que a casinha de cachorro de plástico pode ficar muito quente nos dias de calor ou muito gelada nos de frio. Para contornar esse ponto, basta manter a estrutura em um lugar bem arejado durante o verão e forrar bem a parte interna no inverno.

Casinha de tecido

A casinha de tecido é outra opção perfeita para quem vive em apartamentos ou imóveis pequenos. No entanto, como a estrutura é delicada, ela é mais indicada para cachorros de pequeno porte.

Esse modelo de casinha de cachorro é fácil de higienizar. Inclusive, há opções que podem ser lavadas à máquina. Os designs são variados, assim como as tonalidades e os tamanhos.

Casinha sob medida

Se você acabou de comprar um imóvel que está mobiliando, vale considerar a casinha de cachorro sob medida. Como ela é planejada, é possível adaptá-la facilmente ao cômodo em que será instalada.

Além disso, você pode explorar a imaginação e apostar em tipos de casinha de cachorro personalizados, como versões acopladas a móveis e até à cama do tutor. Prefere construir a estrutura na parte externa da casa? Opções de tijolos e cimentos podem ser uma escolha interessante.

Como escolher a melhor opção?

tipos de casinha de cachorro

Após conhecer os principais tipos de casinha de cachorro, chegou a hora de escolher o que mais atende suas expectativas. Sobretudo, considere o bem-estar e o conforto do pet. Para isso, confira algumas dicas que ajudam nessa tarefa.

Tamanho do cachorro

A casinha deve comportar o cachorro na medida certa. Isso significa que uma estrutura muito espaçosa pode deixá-lo inseguro e uma estrutura muito pequena pode ser desconfortável. Uma dica é investir em opções que permitam que o cachorro fique em qualquer posição com uma folga de 10 cm. 

Material da casinha

O material da casinha deve ser pensado de acordo com o ambiente em que ela será instalada. Por exemplo, se você pretende colocá-la no quintal de casa, lembre-se de que o material precisa ser resistente às ações climáticas, como sol forte e chuvas.

Conforto 

Após avaliar o tamanho e o material da casinha, pense em maneiras de torná-la confortável para seu amigo. Lembre-se de que a temperatura influencia diretamente o bem-estar e a qualidade de vida do bichinho.

Colocar almofadas, cobertores e brinquedos na parte interna da casinha ajuda a criar um ambiente aconchegante. Em dias quentes, remova esses itens e assegure que o interior esteja bem ventilado e arejado.

Manutenção e higienização

É importante criar uma rotina de manutenção e higienização da casinha de cachorro. Caso você não tenha muito tempo disponível, vale considerar estruturas fáceis de limpar, como os modelos de tecido. 

Já a casinha de madeira, por exemplo, requer uma manutenção específica, a fim de evitar o aparecimento de cupins. Todos esses fatores podem ser diferenciais importantes na hora de escolher a melhor opção.

Está em busca de uma casa para você e seu pet? Conte com o ZAP Imóveis!

Agora que já sabe tudo sobre os diversos tipos de casinha de cachorro, se estiver em busca de uma casa nova para você e seu pet, conte com o ZAP Imóveis! Em nossa plataforma, há centenas de anúncios de imóveis. 

Inclusive, é possível filtrar a busca para localizar anúncios de aluguéis que aceitam pets na propriedade. Com essa facilidade, é possível otimizar tempo e tornar a sua pesquisa ainda mais assertiva. Experimente a ferramenta hoje mesmo!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas