Zap Móveis

Especialistas dão dicas de como obter maior retorno quando se compra um imóvel para investir

Spread the love
(Foto: Divulgação)

É preciso pesquisar a melhor hora para revender (Foto: Divulgação)

Rio de Janeito – Desde que foi lançado, em outubro de 2005, e totalmente vendido em apenas duas horas, o condomínio Cores da Lapa já teve 40% de suas 688 unidades, ou seja, cerca de 275 delas, revendidas. O empreendimento acaba de ficar pronto, e a oferta de apartamentos segue a pleno vapor. A maior parte dos proprietários é de investidores que compraram na planta para ter lucro no futuro. Especialistas, no entanto, avisam: é preciso pesquisar a melhor hora para revender – que vai depender muito do perfil do imóvel.

Outros lançamentos imobiliários, direcionados a públicos diferentes, também registram alto índice de transferência de mãos. Exemplos: o Lagoa Green Space, prédio residencial de classe média alta na Lagoa, já pronto, e o O2 Corporate Offices, edifício de escritórios na Península, na Barra da Tijuca, lançado recentemente. Para esse tipo de imóvel, de alto padrão, a hora H da revenda, na visão de Paulo Cesar Ximenes, presidente da Ximenes Consultoria Imobiliária, é diferente do Cores da Lapa:

A maioria dos investidores faz a revenda quando o imóvel recebe o habite-se, afinal, a partir desse momento, ele passa a ter que arcar com gastos como taxa de condomínio e IPTU. Mas, em empreendimentos muito grandes, como é o caso do Cores da Lapa, a concorrência é enorme. Os outros investidores fazem o mesmo, dando ao comprador a possibilidade de pechinchar. Por isso, pode ser mais vantajoso fazer a revenda antes do habite-se ou, caso o proprietário tenha uma reserva financeira, um tempo depois.

Leia mais: Veja como realizar o sonho da casa própria sem ter dor de cabeça

Quer ter mais informações? Siga o ZAP no Twitter

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas