Zap Móveis

Feng shui no quarto ajuda a melhorar o sono

feng-shui-no-quarto
Spread the love

O feng shui é uma técnica que nasceu na China com o propósito de harmonizar ambientes a partir da disposição dos objetos. De acordo com a consultora Letícia Andrade, os asiáticos acreditam que, com o feng shui, é possível garantir uma vida mais saudável para os habitantes da casa. E isso inclui melhorar a qualidade do sono.

feng-shui-no-quarto

Deixe a cama livre de eletrônicos e tomadas em excesso (Fotos: Shutterstock)

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa

+ Aprenda a decorar sua casa com flores naturais

Para Letícia, é importante que o dormitório seja um local propício ao descanso e que os elementos dentro dele colaborem para essa finalidade.

De sua experiência, a profissional diz que os principais problemas nos quartos são a disposição inadequada de espelhos e o excesso de objetos eletrônicos e celulares. “A combinação de cores também costuma ser um fator de distúrbio do sono”, acrescenta.

feng-shui-no-quarto-cores

Tons neutros são coringas na decoração do quarto

Veja a seguir algumas dicas da consultora para aplicar a técnica do feng shui no quarto:

Quarto com banheiro – O recomendado para garantir um sono tranquilo é que a porta do banheiro seja mantida fechada. “Ali há energia de eliminação e o dormitório possui energia de descanso. O ideal é manter estas duas energias sempre separadas, para evitar a sensação de cansaço ao acordar”, explica.

Espelhos – Quando posicionados em locais que refletem a cama, esses itens devem ser cobertos ao dormir. Isso porque o menor feixe de luz que entre pela janela será refletido e incidirá em quem está deitado. O movimento da luz, segundo Letícia, gera sobressaltos no sono. O uso de cortinas do tipo blecaute nas janelas também é uma forma de reverter essa situação.

feng-shui-no-quarto-espelho

Cubra o espelho antes de dormir, caso ele reflita a imagem da cama

Vale também evitar espelhos rachados ou que tenham aparência de envelhecidos. “Ao ver a imagem com as “sujeirinhas” do vidro, o cérebro tende a interpretar que a aparência da pessoa tem algum problema”, explica.

Eletrônicos e celulares – O excesso de eletricidade no quarto também interfere na tranquilidade do sono. Por isso, deve-se evitar deixá-los próximos à cama. No entanto, por uma questão de conforto, é comum a presença de televisores, rádios e computadores ao lado do local de descanso. A sugestão, nesse caso, é retirar os aparelhos da tomada antes de dormir.

feng-shui-no-quarto-eletronicos

Mantenha os aparelhos eletrônicos longe da cama

O campo eletromagnético gerado por celulares e rádios-relógios no entorno da cabeça é outro fator que prejudica a qualidade da noite. O indicado é afastar tais objetos, deixando-os a pelo menos um metro de distância da cama.

Cores – Não existe uma cor certa para o dormitório, cada caso merece um estudo antes de ser pintado, afirma Letícia. Apesar disso, ela indica tonalidades que funcionam como coringas para a harmonização.

feng-shui-no-quarto-dicas Deixe a cor para os detalhes. Aposte em tons neutros nas paredes

Os tons neutros, como creme e bege, aparecem nessa lista, mas o destaque vai para o cinza claro. “É a melhor cor para a decoração dos dormitórios, pois representa o elemento metal, o mais forte para cura e proteção”, conclui.

 

+ Veja o que você precisa saber para ter o quarto dos sonhos

+ Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos

+ Veja maneiras diferentes de decorar com biombos

+ Saiba usar as luminárias pendentes na sala de jantar

+ Faça você mesmo uma composição de quadros na parede. Veja o vídeo

 

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas