Zap Móveis

Libriano sabe combinar diversos estilos na decoração

Spread the love

Quem acompanha o horóscopo de perto para saber que influência os astros exercem sobre a nossa rotina vai gostar de saber como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

Na sala de estar, um dos ambientes favoritos do libriano, é possível notar uma mistura de estampas sem exageros (Foto: Shutterstock)

+ Saiba como combinar estampas sem cometer erros

+ Aproveite a primavera e decore seu lar com flores

Segundo a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

Pessoas do signo de libra, por exemplo, que nasceram entre os dias 23 de setembro e 23 de outubro, têm certa tendência a gostar de tons pastéis e linhas equilibradas que se harmonizam.

flores artificiais

Librianos amam as flores e tudo que adorna e enfeita

Normalmente, preferem ambientes com poucos objetos. Adoram pisos de granito, bege e preto. Tons de rosa e lilás são bem adotados pelo libriano, que também ama as flores e tudo que adorna e enfeita e dá um toque de sofisticação ao ambiente.

Guiam-se pela aparência e pelo efeito estético. Sabem encontrar harmonia em tudo, conseguindo misturar xadrez com floral. Costumam combinar bem os mais diversos estilos, objetos e cores. Tudo terá seu par complementar – mesinhas laterais, castiçais, enfeites, almofadas, poltronas, descanso para os pés. Uma peça só tem sentido na relação com outra e não isoladamente.

Librianos costumam ter bom gosto na hora de misturar estampas

Os ambientes sociais da casa, como a sala-de-estar, são muito importantes, pois o libriano adora receber gente. Sua casa nunca fica pronta – ele a faz e refaz muitas vezes até se sentir satisfeito, o que pode levar muito tempo.

Não gostam do básico nem do obviamente funcional. Todos os detalhes revelam pesquisa e sofisticação.

 

+ Confira o que a astrologia diz sobre as escolhas que cada signo do zodíaco faz na hora da decorar o seu lar

+ Veja 18 truques de decoração para apartamentos de até 60 m²

+ Estilo nerd também pode ser levado para a decoração

+ Conheça a mansão de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

+ Saiba usar as luminárias pendentes na sala de jantar

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas