Zap Móveis

Use e abuse das cores neon para alegrar a decoração da casa

Spread the love

Na decoração, assim como na moda, muitas vezes não há nada mais moderno do que recorrer a estilos usados no passado. As cores neon, por exemplo, muito vistas nos anos 70 e 80, voltaram com força aos lares brasileiros e podem virar febre, pegando carona na estreia da novela Boogie Oogie, da Rede Globo. A trama se passa em 1978 e trouxe um clima de nostalgia para a telinha.

O charme das cores neon deve aparecer nos detalhes da casa

O charme das cores neon deve aparecer nos detalhes de um cômodo, como nas cadeiras e mesas dessa sala (Fotos: Reprodução – Decoist)

Canos à mostra deixam a decoração mais despojada

Decore um imóvel alugado sem medo e gastando pouco

“O neon está nas roupas, nos acessórios, nos móveis e nas paredes. A decoração fica muito mais alegre e convida a ser feliz”, comenta a designer de interiores Heloisa Guttmann.

Apesar de agradar aos ‘descolados’ e deixar a casa moderna, esse tipo de recurso precisa ser usado com cuidado par evitar exageros. Usar poucas cores em fundo branco é a fórmula mais fácil para acertar.

Segundo a designer, uma boa opção é usar essas cores nos acessórios. O neon é bastante forte e expressivo, então é preciso atenção sobre quais cores combinar.

Use um móvel de cor neon num espaço mais neutro

Escolha uma cor neon para explorar num espaço neutro. Essa é o caminho mais fácil para acertar na combinação (Foto: Reprodução – Pinterest)

Seja na tinta ou nos detalhes, o ideal é que ele não seja usado sozinho. Três cores diferentes é um número ideal. Mais do que isso pode ficar sobrecarregado e menos pode não funcionar tão bem.

Onde e como usar – Na sala ou no quarto existem várias maneiras de inserir o neon na decoração, variando desde o letreiro até em paredes inteiras. Para não errar, a dica é ter móveis brancos ou bem claros e clean com cadeiras, almofadas e mantas neon. Até mesmo um tapete pode ficar interessante se o resto for neutro.

O quadro com cores neon deu um toque de cor e alegria ao ambiente neutro O quadro com cores neon deu um toque de cor e alegria ao ambiente neutro

Peças como vasos, estantes ou luminárias funcionam muito bem, desde que usadas com bases neutras e paredes brancas. Itens que apenas complementam a decoração são ótimas apostas para essa tendência.

Outro lugar onde o neon funciona bem é a cozinha, que está cada vez mais colorida e despojada. As cores fortes podem estar tanto em detalhes como em paredes inteiras.

Se a intenção for pintar uma parede, tome cuidado com os tons escolhidos e procure uma que não seja a principal do espaço, pois o tom pode cansar ou perder a graça ao longo do tempo. Uma boa dica é escolher uma parede menor para ter um cantinho mais irreverente.

As pias também ficam muito modernas com essas cores e até mesmo bancadas podem receber o neon. Essas cores podem ser usadas nos armários ou nos detalhes, como louças e panelas.

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas