Zap Móveis

Veja como o preço de um apartamento pode variar nas futuras estações de metrô

Spread the love

*ACESSE AQUI O REW DE MARÇO DE 2017

Neste mês, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin prometeu entregar nove das dez estações que faltam da Linha 5-Lilás do Metrô, até o fim do ano. Nesta edição do REW, utilizamos a nossa ferramenta AVM – Automated Valuation Models (Modelo de Avaliação Automatizada, em tradução livre) para a precificação de apartamentos com uma mesma tipologia simulados nas estações ao longo do prolongamento da linha Lilás até o encontro com a Linha 3-Verde, na estação Chácara Klabin.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Simulamos apartamentos de 70 m², 2 dormitórios, 1 suíte, 1 vaga e 10 anos de idade para todos os pontos já anunciados no portal desde 2011. Os mapas abaixo mostram a posição de cada estação e a escala de cores representa o preço médio ponderado da tipologia em questão em um raio de 1 km em torno da estação.

O gráfico dos mapas apresenta a evolução do preço ao longo da linha. Cada barra representa o preço médio dos imóveis simulados no entorno de cada estação. Nota-se que, de maneira geral, o preço aumenta conforme a linha segue em direção ao centro, mas o maior preço se encontra nos arredores de Moema.

O mesmo exercício pode ser repetido para outras linhas do metrô e a dinâmica de preços maiores mais próximos do centro expandido se verifica em todos os casos.

Veja o gráfico abaixo:

rew_marco

*ACESSE AQUI O REW DE MARÇO DE 2017

LEIA MAIS

+ Veja como o preço de um apartamento com diferentes tipologias pode variar em um único endereço

+ Veja como o preço de um imóvel pode variar ao longo de uma mesma rua

+ Confira a variação de preços das vagas de garagem em São Paulo

+ Conheça o modelo de avaliação automatizada

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas