Como vender um imóvel rapidamente: tudo o que você precisa saber

Pessoa entregando a chave de uma casa para outra

Afinal, como vender um imóvel? Essa pode ser considerada a “pergunta do milhão” para muita gente. Brincadeiras à parte, a verdade é que esse processo demanda muita dedicação, tempo disponível, além de conhecimento sobre o assunto.

Ainda assim, se você está procurando dicas sobre como vender um imóvel rápido, saiba que isso é possível, sim, mesmo em épocas consideradas ruins para o mercado imobiliário.

Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber antes de negociar seu imóvel, desde dicas de ações e documentações necessárias até, é claro, onde e como vender imóveis.

Antes de vender, prepare seu imóvel

Um erro de muita gente que pretende vender imóvel é não prepará-lo de maneira adequada para o mercado. Já imaginou quão desagradável seria visitar um apartamento à venda em más condições de limpeza, com as paredes rabiscadas? Dificilmente, você o compraria, certo?

Por isso, o primeiro passo de como vender um imóvel é simplesmente deixá-lo organizado para garantir uma boa impressão aos visitantes. A seguir, veja algumas dicas de organização que certamente vão ajudar você a vender o seu bem o mais rapidamente possível.

Uma boa limpeza é fundamental

A princípio, a limpeza é um detalhe que passa despercebido para muitos, mas pode ser determinante para a venda de imóveis. Afinal, como diz o ditado popular: a primeira impressão é a que fica!

Em outras palavras, a casa ou o apartamento à venda deve estar impecável no fator limpeza. Já imaginou a quantidade de pessoas que se sentiriam incomodadas ao visitar um imóvel sujo e/ou malcheiroso? Portanto, invista em uma boa higienização antes de qualquer visita!

Tudo está funcionando perfeitamente?

Sabe aquela porta emperrada ou até mesmo aquele vaso sanitário em que a descarga não está funcionando? Problemas como esses devem ser resolvidos antes mesmo de anunciar um imóvel.

Assim como a dica da limpeza logo acima, é fundamental garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente, para que o possível comprador não tenha uma má impressão da sua propriedade.

Reforme o que for necessário

Quando o assunto é como vender um imóvel, devemos sempre considerar que uma boa reforma pode ser interessante para destacar e valorizar sua propriedade. A ideia dela é mostrar ao comprador que o local está muito bem conservado. 

Uma quantidade mínima de pequenos reparos pode fazer os interessados desistirem do imóvel, pensando principalmente em gastos adicionais para arrumar tudo o que for necessário.

É importante destacar que o estado de conservação pode ser fator decisivo para uma venda. Uma casa ou um apartamento em boas condições será certamente vendido mais rapidamente, já que a maioria das pessoas busca um lugar que, além de ser agradável, não tenha problemas estruturais para morar.

A documentação precisa estar em dia!

Pessoa segurando a chave de uma casa

Seja por meio de financiamento imobiliário, seja por um pagamento à vista, todo imóvel à venda precisa ter toda a papelada em dia. Inclusive, esse é um ponto que atrapalha muitos que querem vender um imóvel rapidamente.

Portanto, além de quitar todas as contas atrasadas, verifique se toda a documentação do seu imóvel está em dia, como:

  • escritura;
  • matrícula do imóvel;
  • comprovantes de quitação de IPTU;
  • documentos pessoais.

Faça uma boa pesquisa de mercado

A princípio, a última dica sobre como vender imóveis é: faça uma boa pesquisa de mercado! Por mais que a propriedade esteja impecável em relação à limpeza e à estrutura, isso de nada vale se o preço estiver muito acima do mercado.

Conhecer bem a região em que a propriedade está localizada, compará-la com outras unidades de tamanho e características similares, e buscar informações sobre quanto custa o metro quadrado do bairro são dicas que podem ajudar você a definir um bom preço para o seu imóvel.

Como vender imóvel de modo rápido e fácil

Depois das nossas dicas para ajudar você a vender a sua casa ou o seu apartamento mais rapidamente, chegou o momento de colocar tudo em prática. Porém, antes, vamos revelar como vender um imóvel de modo rápido e fácil: o ZAP Imóveis!

Dar visibilidade ao seu apartamento ou à sua casa é essencial para agilizar a venda. Atualmente, já não é mais necessário depender somente de imobiliárias e corretores para tal. O ZAP é um marketplace especialista em compra, venda e aluguel de imóveis que pode ajudar você a anunciar seu imóvel sem burocracias.

Dicas para turbinar o seu anúncio no ZAP Imóveis

Se você precisa de rapidez na venda do seu imóvel, agilidade no processo de negociação e menos burocracia, acesse nosso site e faça o seu cadastro. Antes disso, veja três dicas valiosíssimas sobre como anunciar imóveis da maneira certa:

  • capriche na descrição do seu imóvel (fale bem da região e o que ele tem de melhor);
  • tire fotos incríveis (se for possível, faça isso de dia, com luz natural e câmera na horizontal sempre);
  • mantenha as suas informações atualizadas.

E aí, o que achou das nossas dicas sobre como vender um imóvel? Não perca tempo: acesse o site do ZAP Imóveis e anuncie o mais rapidamente possível!

Confira a documentação para compra e aluguel de imóveis

Documentos para fazer o contrato de compra e venda de um imóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas