Zap Móveis

Veja dicas para ter sucesso em um leilão de imóveis

Spread the love

A venda de imóveis em leilão cresce a cada mês com o número de inadimplência de pessoas que perderam suas unidades com a crise econômica. Quando alguém se interessa por um apartamento em um leilão e resolve dar o seu lance, precisa antes de mais nada conhecer o imóvel. Mas como é possível conhecê-lo com antecedência se quase sempre está ocupado?

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

A CEO do Leilão Vip, Cristiana Boyadjian Anjos, diz que há informações relevantes no edital. Além de o documento trazer dados e a localização do imóvel, é sempre recomendável que o interessado vá até a rua, conheça a vizinhança, olhe por fora o prédio, caso seja um apartamento, e tente se atualizar sobre as condições que o bem se encontra.

leilao-erros

O sucesso para arrematar um imóvel não é na hora do leilão, mas antes de ele acontecer (Foto: Shutterstock)

Hora do lance

O sucesso para arrematar um imóvel não é na hora do leilão, mas antes de ele acontecer. Como? É desaconselhável que uma pessoa com pouca informação se arrisque só porque viu um imóvel mais barato.

A hora de dar o lance pode ser um pouco temerosa para quem vai participar de um leilão pela primeira vez, mas com informações sobre o imóvel e um leiloeiro confiável, as chances de fazer um bom negócio aumentam consideravelmente.

A CEO do Leilão Vip diz que cada pessoa tem a sua estratégia no momento do lance, alguns esperam os outros interessados se manifestar e outros já dão o lance logo no início. “Como a maioria dos leilões hoje em dia são online e essa é a tendência, eu não aconselho a aguardar o último segundo para dar o lance, já que a internet pode falhar, e o processo se encerrar”, explica.

Veja dicas para se sair bem no leilão:

(Foto: ZAP em Casa/Felipe do Valle)

(Foto: ZAP em Casa/Felipe do Valle)

Como eu sei que um leilão vai acontecer?

Cristiana diz que os sites disponibilizam um cadastro e a partir deste momento a pessoa recebe newsletter por meio de seu e-mail, avisos e aconselha a visita de sites especializados com frequência, pois leilão é uma questão também de oportunidade.

“A divulgação de um leilão pode ser feita por meio de sites como o ZAP, e-mail marketing, jornal e, dependendo do bairro, até por carros de som. No entanto, é bom ficar de olho, pois quando se menos espera aparece um imóvel com as características procuradas na região dos sonhos”, explica Cristiana.

*Native AD- Leilão Vip

+ Veja dicas para evitar problemas em um leilão de imóveis

+ Saiba como fazer uma compra segura em um leilão

+ Saiba como funciona um leilão de imóveis e como participar

+ Leilão oferece imóvel com até 60% de desconto

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas