Zap Móveis

Confira maneiras diferentes de arrumar a cama

Spread the love

Se antes precisávamos pensar em tintas e móveis para mudar a cara do quarto, hoje, com um pouco de criatividade, é possível dar ‘roupa nova’ para a peça central de qualquer quarto sem grandes investimentos. Como? Apostando em jeitos diferentes e criativos de arrumar a cama de todo santo dia. ”

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer saber

Temos tanto material acessível em tutoriais de “Faça você mesmo” – o chamado Do it Yourself – que com criatividade a gente consegue promover mudanças lindas e, o melhor: feitas por nós!”, diz a blogueira Cris Cardoso, especialista em dicas de artesanato e decoração.

Criatividade nas almofadas

Está querendo dar uma mudada no visual, mas não quer investir alto em jogo de cama? Experimente transformar camisetas e camisas em almofadas divertidas e criativas para deixar a sua cama com uma ‘roupa’ diferente e super alto astral. “Aqui, o mais fácil é vestir a almofada com a peça de roupa e finalizar de forma criativa, se não tiver máquina de costura, dobrando a sobra para dentro, usando elásticos, nózinhos ou clips”, explica a blogueira. Vale, inclusive, aproveitar aquela almofada antiga ou o travesseiro que ninguém mais usa para dormir como enchimento.

cama_bandeira

Almofadas com estampas divertidas podem deixar o quarto mais leve (Foto: Reprodução/Pinterest)

Sobreposições

Não é só a moda que vive de sobreposições. A cama também tem seu momento glamour no chamado ‘efeito cebola’, a técnica de se vestir em camadas. No caso da roupa de cama, a arrumação começa com o lençol de base e se estende na coordenação do lençol de cobrir, edredom, travesseiros e almofadas. Tudo em camadas.

sobreposicao_cama

Que tal colocar várias almofadas e travesseiros? Fica com jeito de cama de novela (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quarto sem graça? Jamais

Investir em roupa de cama colorida e mesclar figuras é uma excelente maneira de dar uma cara nova ao ambiente sem comprometer móveis e demais objetos de decoração. O chamado mix de estampas já resolve a situação. “É muito mais prático (e acessível) mexer em cores de peças pequenas do que comprometer uma parede inteira”, afirma Cris.

estampa_cama

As cores são super bem-vindas no quarto. Uma roupa de cama colorida dá outra cara ao ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)

Cama com alma de sofá

Com o tamanho dos cômodos de dormir cada vez mais reduzidos, muita gente opta pela praticidade de ter a cama com alma de sofá. Nestes casos, aposte em almofadas que funcionem como encosto quando você precisar do ‘sofá’ e travesseiro, na hora de dormir.

cama_sofa

Quarto sala? Não tem problema, dá para deixar a cama bem arrumada mesmo em ambientes com dupla função (Foto: Reprodução/Pinterest)

Clima de aconchego

Os trabalhos handmade (feitos à mão) imprimem uma atmosfera totalmente aconchegante e cheia de estilo. Almofadas, rolos de encostar e mantinhas feitas de tricô e crochet dão muita personalidade à arrumação da cama e viram destaque em qualquer cômodo. “São charmosos, super em alta e alegram qualquer ambiente, aposta certeira!”, diz a blogueira.

cama_aconchego

Objetos artesanais e feitos à mão podem dá um ar de aconchego ao quarto (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ 5 dicas para conservar a roupa de cama

+ Roupa de cama é amiga da natureza

+ Roupa de cama pode ser uma ótima aliada na decoração

+ Secar roupas de cama e banho ao sol ajuda a combater as alergias de outono

+ Veja 12 dicas para ter uma cama mais aconchegante

+ Guarda-roupa também faz parte da decoração. Veja modelos

+ Deixe sua cama parecida com a de um hotel cinco estrelas

+ Camas três em um organizam com conforto

+ Veja 5 inspirações para decoração de quarto com tema super-herói

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique AQUI e cadastre-se! 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas