Zap Móveis

Veja 5 inspirações para decoração de quarto com tema super-herói

Spread the love

Foi-se o tempo em que os super-heróis eram os grandes ídolos das crianças. Hoje em dia, até mesmo os adultos, amam estes personagens polivalentes e, tanto que, algumas vezes, estão intrínsecos em sua personalidade – seja pela roupa que usam ou pela própria decoração da casa – cheia de elementos temáticos.

+ Ele voltou! Saiba como usar os pratos decorativos

+ 15 ideias de ganchos e cabides para ajudar na organização da casa

Pensando nisso, o Montacasa separou ótimas dicas para você ficar por dentro do universo da fantasia e deixa o quarto com um decoração de  super-herói.

Escolhendo o protagonista da decoração de quarto: de Aquaman ao Wolverine

Bem, se você está pensando em decorar o quarto usando e abusando da temática super-herói, é preciso antes de tudo, escolher um ou mais personagens que vão compor o ambiente – assim fica mais fácil pesquisar por inspirações e produtos para comprar. Basicamente, os super-heróis mais conhecidos são divididos em dois grandes grupos: personagens Marvel e personagens DC.

Ambas as editoras norte-americanas se dedicam a criação de super-heróis para os quadrinhos e a popularização deles por meio de desenhos animados e cinema.

Personagens Marvel: São, por exemplo, o Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, Thor e Incrível Hulk. Nas histórias, eles sempre são traçados de uma forma mais realista – o que dá um tom mais humano aos personagens. Algumas vezes, os mesmos personagens se integram em equipes. Vai dizer que você nunca ouviu falar em ‘Vingadores’, ‘X-Men’ ou Quarteto Fantástico?

Personagens DC Comics: São, por exemplo, os heróis mais clássicos, digamos assim: Mulher Maravilha, Batman & Robin, Aquaman e Super Homem. Na criação e andamento de cada personagem, é bem claro o uso de poderes e enredos muito mais fantasiosos. Quando o assunto são as equipes, os personagens da DC Comics se reúnem através de equipes, como a Marvel, sendo a mais conhecidas delas, a Liga da Justiça.

As possibilidades para decorar o quarto se utilizando do universo dos super-heróis é enorme, mas, se você está confuso e não sabe por onde começar, que tal iniciar pelos objetos que são mais fáceis de integrar – e também tirar na hora que você enjoar?

1 – Roupas de Cama

decoraca_super_heroi_cama

Para quem procura levar os super-herósi para dentro do quarto, uma boa opção são as roupas de cama (Foto: Divulgação/Montacasa)

No mercado de decoração, existem centenas de lojas que se dedicam a separar uma seção exclusiva para os amantes do universo de super-heróis. Não é uma regra que as peças sejam muito estampadas ou que apresentem claramente o tema delimitado por você, mas é imprescindível que, pelo menos, elas sigam as cores do personagem escolhido.

Por exemplo: escolheu o personagem do Super Homem? Uma colcha azul e vermelho não é nada mal, né? Mas tem casos que o estilo de decoração de quarto, mais escuro, vai permitir que você faça algo assim: colcha toda preta!

2 – Objetos temáticos

herois-tema

Já quem não quer chamar tanta a atenção, a dica é optar por objetos com a temática (Foto: Divulgação/Montacasa)

Em lojas geeks, aquelas especializadas em produtos para aficionados por HQs, Pop Art e afins, é possível encontrar objetos cheios de design e criativos, como quadros pequenos e grandes, placas decorativas, toy arts e luminárias temáticas, por exemplo.

3 – Adesivos e papéis de parede

super_herois_papel_de_parede

Já os adesivos de parede deixam o ambiente ainda mais divertido (Foto: Divulgação/Montacasa)

Outra ótima ideia é investir em adesivos e papéis de parede. Fáceis de colocar, este tipo de produto não necessita de qualquer tipo de intervenção que possa danificar as paredes, muito pelo contrário. E olha, tem muita opção bacana.

4 – Mobiliários & Cores

decoracao_herois

No quarto dos pequenos vale a pena investir no móveis que levam super-heróis (Foto: Divulgação/Montacasa)

Mobiliários são essenciais não só para complementar a decoração de quarto. Eles são extremamente funcionais e dão um toque de design único quando são bem escolhidos. Assim, como a roupa de cama, é fundamental que de alguma forma os nichos e armários sigam as cores do super-herói escolhido. Assim não tem erro!

Ah, se a decoração de quarto tiver elementos de pop arte bem coloridos, buffets e aparadores retrôs não são nada mal também!

5 – Uma intervenção mais radical: arte nas paredes

quarto_herois

Que tal misturar diversos heróis em um mesmo ambiente? O resultado fica muito bacana (Foto: Divulgação/Montacasa)

Se o orçamento permitir, uma ideia ótima e totalmente personalizada é apostar em artistas plásticos que realizam o trabalho de criar os personagens na sua parede. Logicamente, o trabalho é muito maior, mas o resultado totalmente autoral é realmente surpreendente – claro, contrate um profissional que saiba o que faz!

+ Otimize o espaço com cama beliche

+ Acerte na decoração do quarto de menina

+ Veja cinco dicas para pintar quartos de crianças

+ Como organizar o quarto das crianças?

+ Decoração de quarto de menino. Aprenda a fazer

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

+ Veja como decorar um quarto de casal de filhos de sexos e idades diferentes

+ Inspire-se e decore o quarto do seu filho com personagens

+ Conheça 10 camas divertidas para o quarto do seu filho

+ Confira as dez dicas necessárias para decorar quartos infantis

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas