Zap Móveis

Portões automáticos de garagem garantem comodidade aos moradores da casa

portão automático de madeira
Spread the love

Os portões automáticos de garagem caíram no gosto dos brasileiros, já que oferecem comodidade na entrada e saída de casa.

portão automático de garagem

Portões automáticos exigem manutenção: a cada seis, meses deve ser feita uma lubrificação e também é recomendável vistoriar os cabos de aço (Fotos: Shutterstock)

+ Saiba como agir em brigas com vizinhos na garagem

+ Móveis suspensos ajudam a economizar espaço

Confeccionados com barras de aço ou madeira – que permitem a visualização do interior da casa -, esses portões de garagens também podem ser feitos a partir de uma chapa, que impede a vista de qualquer movimento dentro da residência.

De acordo com Orildo Sonsi Junior, diretor da empresa Portão Automático, a principal novidade do mercado é o portão basculante sem contrapeso, que dispensa as caixas laterais. “Ele proporciona um vão maior de passagem. Também há a trava eletromagnética, que funciona junto com o acionamento do motor, oferecendo melhor travamento”, sugere o especialista.

Os portões automáticos de madeira oferecem um visual mais elegante, na comparação com os de aço. Porém, esse último é mais resistente e durável.

portão automático de madeira

Mais elegantes, portões automáticos de madeira deixam a entrada da casa mais bonita

Preços e manutenção dos portões eletrônicos

O preço de um portão eletrônico depende do tamanho, do modelo e do material usado. Segundo Sonsi, a partir de R$ 3.000 é possível ter um portão pequeno e de boa qualidade.

Quanto à manutenção, ele explica que, a cada seis, meses deve ser feita uma lubrificação e também é recomendável vistoriar os cabos de aço. Além disso, é necessário fazer a limpeza periódica e manter a pintura em dia.

Segurança

Ao acionar o portão automático na entrada da residência, o morador não desce do carro e dificulta a abordagem de pessoas indesejadas. Porém, essa atitude não elimina, por si só, o risco de assalto.

Pensando nisso, o ZAP consultou a Security Vigilância Patrimonial e oferece dicas para ter mais segurança ao se aproximar de casa:

– Ao observar pessoas ou veículos estranhos rondando a vizinhança, acione a Polícia Militar. Saiba que veículos transportando móveis e utensílios domésticos são suspeitos.

– Conheça a rotina da sua vizinhança. A qualquer movimentação estranha, ligue para a polícia.

– Se morar em um bairro com vigilância motorizada, ligue para avisar sobre sua chegada.

– Ao chegar de carro em casa e perceber qualquer movimento ou presença estranha na vizinhança, não pare ou estacione. Dê mais uma volta com o carro e, se preciso, acione a Polícia.

 

 

+ Crie um espaço zen para relaxar e meditar

+ Saiba como organizar o cantinho dos animais de estimação

+ Deixe o cantinho do churrasco mais divertido

+ Aproveite melhor os espaços da sua casa

+ Decore os cantos mais inusitados da sua casa com espelhos

+ Veja ideias para usar embalagens na decoração

+ Transforme seu quintal em uma sala de estar ao ar livre

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas