Zap Móveis

Leilão on-line de imóveis é tendência e cada vez mais frequente

Spread the love

O leilão é público e qualquer pessoa pode participar do processo que pode ser presencial ou online. Antes, uma pessoa tinha que se deslocar até o local onde o leilão era realizado para dar o seu lance, mas hoje essa modalidade está cada dia mais dando lugar para a versão on-line.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

A CEO da Leilão Vip, Cristiana Boyadjian Anjos, diz que os bancos preferem o leilão on-line, pois facilita a vida de quem quer participar do processo. “Essa versão é tendência e o leilão presencial quase não é realizado pela nossa empresa. No entanto, em ambas modalidades é realizado um pré-cadastro do interessado para que ele participe”, explica.

leilao_materia

Realizado pela internet, o interessado envia os lances on-line. Quem der o maior lance até o encerramento leva o imóvel (Foto: Shutterstock)

 

Veja abaixo os modelos de leilão:

Leilão Presencial

Nesta modalidade, para participar basta um gesto do interessado e o valor dos lances são definidos pelo leiloeiro. No leilão presencial, o cadastramento pode ser feito no mesmo dia do evento. “Se o interessado chegar meia hora antes do leilão presencial e estiver com toda a documentação exigida, pode participar”, diz Cristiana.

Leilão on-line ou eletrônico

Realizado pela internet, o interessado envia os lances on-line. Quem der o maior lance até o encerramento leva o imóvel. Para participar, é preciso fazer um cadastro com antecedência e enviar a documentação solicitada pelo site. Também é necessário ficar atento para a configuração do computador, para que que atenda aos requisitos para participar do leilão, como boa conexão e versão atualizada do navegador. O leilão não se responsabiliza por falhas no funcionamento da máquina do cliente.

Leilão simultâneo (presencial e on-line)

Nesta modalidade tanto os compradores presenciais quanto os on-line disputam o lote e, igualdade de condições.

No leilão presencial, o leiloeiro explica todas as regras e responde as dúvidas dos participantes. Já no on-line, as perguntas são geralmente respondidas por meio de telefone ou e-mail.

No leilão on-line, o interessado em participar se cadastra e recebe em seguida, por meio de um e-mail, login e senha. Alguns sites oferecem valores pré-determinados, mas é possível também inserir um valor aleatório. Os lances podem ser vistos por todos os participantes. Cristiana alerta para possíveis falhas na conexão e queda da internet. “Não deixe para o último segundo, pois se o leilão se encerrar a pessoa perde a oportunidade e não há como voltar atrás”, explica.

Dúvidas frequentes sobre leilão

Quando uma pessoa interessada em participar de um leilão procura por um leiloeiro confiável, ele pode se assegurar de que a lei está sendo respeitada, pois há uma prévia publicação e registro em cartório das regras do edital. Com esse cenário atual, não é mais necessário ser um especialista para participar de um leilão, desde que a pessoa seja bem assessorada e levante todas as informações e condições de um imóvel.

Segundo Eduardo Jordão Boyadjian, Presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Estado de São Paulo, existem cuidados básicos para tornar a aquisição de um imóvel em leilão em um excelente negócio:

(Foto: ZAP em Casa/Felipe do Valle)

(Foto: ZAP em Casa/Felipe do Valle)

*Native AD- Leilão Vip

+ Veja dicas para ter sucesso em um leilão de imóveis

+ Veja dicas para evitar problemas em um leilão de imóveis

+ Saiba como fazer uma compra segura em um leilão

+ Saiba como funciona um leilão de imóveis e como participar

+ Leilão oferece imóvel com até 60% de desconto

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas