Zap Móveis

Saiba o que perguntar ao corretor no momento de visitar um imóvel

perguntas
Spread the love

Visitar um imóvel que te interessou é um processo fundamental para tomar a melhor decisão e entrar no novo lar com o pé direito. É durante a visita que você vai descobrir com certeza se o ambiente te agrada e vale a pena ser considerado como uma possibilidade. Todo esse processo pode ser difícil, por isso existem profissionais adequados para te auxiliar.

No episódio passado, você aprendeu a importância do corretor de imóveis e o que observar na hora de escolher um. Mas e depois de encontrar o melhor profissional? O que você pode perguntar? Essa é uma dúvida válida, afinal nunca é bom desperdiçar uma ajuda tão valiosa.

Pensando nisso, o sétimo episódio da série “Busca pelo Imóvel” separou cinco perguntas fundamentais a se fazer a um corretor. Confira:

Gostou das dicas da nossa especialista? Então você também vai gostar de saber que ainda existem algumas outras perguntas a serem feitas que podem te ajudar e muito na hora de tomar a decisão sobre o melhor imóvel. São elas:

Como são os serviços públicos e o comércio da região?

perguntas

O comércio da região pode e muito modificar a percepção sobre um imóvel (Foto: Shutterstock)

Escolher um imóvel não é apenas concordar em viver nos cômodos da casa ou do apartamento, mas também ser usuário de serviços públicos da região e cliente de comércios locais. O mercado do bairro passará a ser o lugar onde você provavelmente fará suas compras e o posto de saúde, aonde você irá em casos de emergência, por isso é importante saber conhecer o funcionamento desses locais.

O corretor costuma ter muitas informações sobre o bairro onde se localiza o imóvel, pois geralmente tem experiências de auxílio a clientes na região. Não tenha receio e pergunte sobre questões como o preço médio de produtos na região, o tempo de espera de hospitais e se no bairro há algum local específico que você costuma ser cliente.

Qual é a perspectiva de valorização do imóvel?

perguntas

Quem compra um imóvel deve pensar nas possibilidades futuras de negócio (Foto: Shutterstock)

Essa é uma pergunta válida mais para quem quer comprar um imóvel, tendo em vista que se trata de um investimento muito importante e que por isso deve ser feito levando em conta possibilidades futuras.

O amanhã pode ser muito imprevisível, às vezes nos obrigando a fazer mudanças, então a necessidade de colocar um imóvel à venda é algo possível. Saber se essa é uma possibilidade válida do ponto de vista financeiro é muito importante e o corretor pode te ajudar nisso.

Pergunte se há no bairro previsões de empreendimentos que possam ser atrativos para compradores em potencial, como estações de metrô, shoppings, universidades e demais pontos de comércio. Esses locais costumam agregar muito valor aos bairros onde se localizam, o que necessariamente decai sobre os imóveis residenciais.

Dicas para quem quer comprar um imóvel antes dos 30 anos

Gostou das dicas? Continue acompanhando a série e fique informado para tomar a melhor decisão na busca pelo novo imóvel.

+‘Internet das coisas’: o que é e como pode revolucionar a sua casa

+Saiba o que significam os termos e índices que movimentam o mercado imobiliário

+Lei do Inquilinato: entenda quais são os direitos e deveres do inquilino

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas