Zap Móveis

Veja como decorar a casa com frutas e vegetais da cozinha

Spread the love

Se a ideia do papel de parede em casa parece cara ou complicada demais, você pode apostar em técnicas muito mais simples para dar aquele toque pessoal às paredes de sua casa. Frutas e alguns legumes podem virar verdadeiros “carimbos” para você desenhar estampas na parede, por exemplo.

+ Aprenda 40 dicas incríveis para decorar a cozinha

+ Aprenda a retirar o resto de cola que fica nos potes

Isso fará você economizar bastante com moldes prontos em lojas de materiais e usar itens da própria cozinha na decoração de casa. Além disso, trabalhar com frutas e outros vegetais pode ser uma atividade ótima para entreter as crianças na hora de decorar o quarto.

molde-frutas1

Transforme os vegetais e frutas mais resistentes em carimbos (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para fazer isso, prefira vegetais mais firmes, como batata ou maçã, que irão aguentar melhor a pressão e a tinta na hora de pintar. Mas atente para alguns cuidados. Frutas e outros vegetais possuem muita água, que pode complicar o processo. Para evitar problemas, deixe a metade que será usada como molde envolvida numa folha de papel toalha para que a umidade seja absorvida e não interfira na aplicação da tinta.

Você pode usar o próprio formato da fruta como decoração. Imagine uma parede com pêras de várias cores carimbadas formando um mosaico. Se for num quarto para criança, vale até um jogo de acertos para os pequenos adivinharem e aprenderem sobre frutas.

Na hora de decorar, a criatividade fala mais alto. Morangos, carambolas e frutas com formatos bem característicos podem virar ótimos “carimbos” para a parede. Praticamente qualquer vegetal pode virar molde ou pincel para um toque diferente.

carimbo_frutas

Utilize os carimbos em diversos lugares! Assim é possível mudar a decoração sem gastar muit (Foto: reprodução/Pinterest)

+ Faça você mesmo: estante de caixotes de frutas

+ Dicas para fazer uma festa infantil em casa sem gastar muito

+ Dicas para reciclagem e reaproveitamento de materiais para decorar

+ Fora do lugar tradicional, objetos viram belos artigos de decoração

+ Confira 13 ideias para reaproveitar objetos que iriam para o lixo

+ Dê utilidades diferentes para as gavetas

+ Aprenda a usar objetos artificiais sem prejudicar a decoração

+ Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas