Zap Móveis

Veja como fazer uma decoração moderna para o banheiro

Spread the love

Se você está cansado do mesmo visual simples com azulejos neutros nos banheiros, saiba que é possível deixar o espaço com uma cara nova com poucas intervenções. A arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores,  dão cinco dicas para decorar banheiros.

Banheiro todo em vermelho com espelhos sobrepostos e móveis com design diferente deixam este ambiente moderno (Fotos: Shutterstock)

+ Aposte na decoração retrô para o seu banheiro

+ Saiba como escolher a cuba para banheiro

1. Plotagem na parede

Uma opção bem interessante para personalizar e modernizar esse ambiente é aplicar a plotagem, impressão em grandes formatos. Esse revestimento permite a impressão de qualquer imagem, inclusive fotografias. Você pode aplicar na parede com um impermeabilizante específico. O ambiente fica criativo com este recurso.

2. Pastilhas em cima da pia ou em uma parede inteira

Uma boa dica para renovar o visual desse cômodo sem muito esforço é incrementar o espaço com pastilhas coloridas em detalhes em cima da pia, por exemplo. Para aqueles que querem uma mudança maior, é possível preencher uma parede inteira com esse revestimento.

 

As pastilhas foram usadas em toda a parede onde fica a pia.

 

Pastilhas foram usadas em outras paredes com desenhos diferentes

3. Móveis

Para quem não quer fazer uma reforma, porém quer realizar uma pequena mudança, uma indicação é incluir um móvel bonito e colorido. “É válido colocar cor nesse espaço, desde que seja em detalhes e que, no geral, os tons conversem entre si”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Usar madeira impermeável é uma excelente opção para evitar a deterioração dos móveis no ambiente úmido

4. Estilo dos espelhos

Que tal trocar aquele espelho quadrado por algo mais criativo? “Colocar um espelho em formato diferente ou até mesmo no box inteiro é uma forma de modernizar o ambiente”, afirma Baggio. Existem modelos diferentes à venda no mercado, mas você também pode se inspirar em ideias criativas para decorar o espelho do banheiro.

5. Lâmina de madeira impermeável

A madeira dá um visual rústico e elegante ao mesmo tempo. Quando o orçamento permite investir em algo a mais, uma boa escolha é o uso da madeira impermeável nesse cômodo. Por ser resistente à água e específico para o uso no banheiro, o material pode ser utilizado inclusive no chão, não sofrendo desgaste com o tempo.

 

Aposte em móveis com estilo para dar um ar moderno ao espaço. Este, por exemplo, lembra um rack

+ Cozinhas e banheiros: qual o melhor modelo de cortina e persiana?

+ Conheça os principais erros de decoração do banheiro

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Veja dicas para acertar na decoração de banheiro pequeno

+ Pastilhas em tons claros conferem cor e diversão a banheiro 

+ Azulejos: trocar, aplicar novos sobre antigos ou pintar?

+ Saiba quais os pisos ideais para sua garagem

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Apps de paletas de cores ajudam na escolha da decoração

+ Apartamentos pequenos exigem truques de decoração

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas