Conheça o atendimento diferenciado do private broker
É comum às profissões que elas sejam segregadas em especialidades, como em medicina ou direito. Na do corretor de imóveis o movimento é o mesmo. Desta forma, nasceu a expressão private broker, que trata de um nicho específico de mercado.
A proposta não é apenas a de buscar e ofertar imóveis para os clientes, vai além disso e procura oferecer uma experiência diferenciada para o consumidor. A ideia é garantir um tratamento vip e personalizado, que começa com a procura pelo imóvel perfeito a ser alugado ou comprado, mas que não se encerra por aí.
É uma espécie de consultoria que estende a relação para questões mais específicas. Este tipo de negociação é mais assertivo, mais exclusivo e focado nas necessidades de cada cliente e se volta para um nicho de mercado mais específico, o de classe média alta e de luxo. Saiba o que private broker e como funciona.
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O trabalho do corretor é o de facilitar a vida dos clientes, seja buscando um imóvel ideal ou cuidando de todos os trâmites necessários para o aluguel ou a compra. Porém, é comum que eles atendam a muitos consumidores ao mesmo tempo, cada um com perfil e gostos diferentes, na procura de encontrar algo que atenda as expectativas em relação ao tipo de imóvel e às características desejadas, como tamanho e localização, por exemplo.
No entanto, há uma infinidade de opções no mercado e, com o pouco tempo e o volume de trabalho, fica difícil fazer uma triagem mais elaborada e o que é ofertado ao cliente nem sempre é exatamente o que ele procura, fazendo com que a relação de confiança fique mais desgastada.
Por isso, existe um nicho de mercado que apresenta um atendimento mais personalizado e resulta em uma experiência diferenciada com o private broker.
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“Este é um conceito de entender a necessidade do cliente, o que ele está buscando e prestar um atendimento sem pressões porque a pressão é comum neste tipo de negociação. Como, neste caso, procura-se entender exatamente o que o cliente deseja, as opções apresentadas são mais assertivas e, quando ele percebe o valor do produto, ele próprio vai querer fechar o negócio, a situação é inversa”, explica José Maria Miranda, diretor da imobiliária Paulo Miranda Exclusive.
O trabalho começa desde o primeiro contato para que seja traçado o perfil do consumidor de forma bastante detalhada. “É um processo que sai do atendimento mecânico, das perguntas básicas, do enquadramento de já querer que o cliente vá visitar todo tipo de imóvel para ver se evolui rapidamente para a compra”, acrescenta José Maria Miranda.
Desta forma, o cliente acaba perdendo menos tempo para encontrar o imóvel dos sonhos, principalmente porque as opções apresentadas são mais direcionadas, sem a necessidade dele olhar várias opções que não se enquadram nas suas expectativas e de visitar vários apartamentos ou casas que não estão nos padrões desejados.
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“É uma especialização do segmento com corretores mais especializados. As corretoras devem ter os profissionais que trabalham com segmentos, com corretores especializados porque o cliente vai perceber que ele está tratando com um especialista no assunto. Muitas vezes, o corretor só quer desovar o estoque e não buscar o produto que o cliente está realmente buscando. Por isso esse atendimento personalizado é importante”, detalha o diretor.
Para este tipo de trabalho, as corretoras contam com profissionais mais selecionados, que passam por triagem e treinamentos para estarem bem focados na experiência de compra do cliente. Principalmente porque este tipo de trabalho é mais voltado para um público mais selecionado.
“Normalmente são imóveis de padrão mais elevado, com diferenciais de localização, da fachada, itens de lazer, entre outros. O cliente vai perceber o valor e identificar que não se trata de mais um produto disponível no mercado, mas o imóvel que o cliente realmente procura”, ressalta.
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Se a vantagem para o cliente é ter um atendimento mais personalizado, para as corretoras trabalhar com este tipo de profissional também tem pontos positivos.
“O consumidor tem a percepção desta negociação saudável, tanto para quem quer vender quanto para quem comprar, ele ganha em profissionalismo e nível de excelência. Por isso, ele acaba indicando este tipo de serviços para outras pessoas. A cada trabalho bem feito gera mais conhecimento, reconhecimento e mais indicações. Para a imobiliária é bom para o posicionamento da marca porque acaba gerando novos negócios”, conclui José Maria Miranda.
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