Zap Móveis

Quer vender seu imóvel? Saiba qual é a melhor época do ano para isso

Spread the love

O processo de venda de um imóvel pode ser bastante cansativo e demandar muita dedicação. Mas, você sabia que existe uma época do ano em que a venda de casas e apartamentos pode acontecer de forma mais rápida? Se você quer vender seu imóvel, saiba em que período do ano você deve apostar.

A seguir, falaremos sobre o mês mais favorável para quem quer vender imóveis e algumas dicas de como vender com mais rapidez.

Confira!

Qual a melhor época do ano para vender imóveis?

Segundo dados do DataZAP, o melhor mês para anunciar um imóvel é janeiro. Para chegar a esse resultado, foi analisado o comportamento de anunciantes e usuários dos portais ZAP, entre 2019 e 2023. 

A sensação de “ano novo, vida nova” pode ser um dos motivos de haver mais visualizações de anúncios neste mês. Esse pico começa no início do ano e se estende até o fim do primeiro trimestre. 

Quer vender seu imóvel? Como conseguir fazer isso mais rápido?

Agora que você já sabe qual o melhor período para investir nos anúncios do seu imóvel, veja as dicas de como aproveitar essa data para vendê-los mais rápido. 

Faça uma boa pesquisa de mercado 

Para vender seu imóvel com maior rapidez, realize uma pesquisa de mercado para se certificar que seu imóvel esteja dentro dos “padrões” de valores de acordo com a localidade. 

Conheça bem a região em que a propriedade está localizada e se informe sobre quanto custa o metro quadrado do bairro para que o valor do imóvel seja compatível.

Nesse momento, o apoio de um avaliador de imóveis é uma ótima opção.

Dê visibilidade ao seu imóvel

Dar visibilidade a sua propriedade é a melhor dica para agilizar a venda do imóvel. Para conseguir ter acesso a um público grande de pessoas e aumentar as chances de venda, você precisa colocar o anúncio do seu imóvel em uma grande vitrine.

Para isso, crie o seu anúncio no site do ZAP Imóveis. O ZAP é um marketplace especialista em compra, venda e aluguel de imóveis que, atualmente, conta com um portfólio de mais de 7 milhões de imóveis disponíveis e que pode ajudar você a anunciar seu imóvel sem burocracias.

Descubra os custos e benefícios de anunciar no ZAP Imóveis

Dicas para fazer bons anúncios de imóveis 

Outro ponto muito importante para atrair pessoas para o seu imóvel é fazer bons anúncios, para que chamem atenção de possíveis compradores. Mas, pode onde começar?

Capriche nas fotos 

As fotos são alguns dos elementos principais do seu anúncio. Elas precisam ser nítidas e possuir uma boa iluminação.

Na hora de fotografar, use o celular sempre na horizontal para capturar a maior parte do espaço e, se possível, prefira a luz natural.

Invista em um tour virtual

O tour virtual do imóvel é um recurso que permite ao interessado já conhecê-lo antes mesmo de sair de casa e que fica disponível 24h por dia, sete dias por semana.

Outro benefício é que, com o tour virtual, é gerada uma maior procura e maior interesse pelo imóvel, já que essa ferramenta é um diferencial entre os outros em exposição. Assim, você marca visitas presenciais somente com quem realmente tem interesse no negócio.

Use uma boa descrição 

Para complementar as fotos, é preciso uma boa descrição do imóvel. Mas lembre-se, fale tanto da parte interna da propriedade e suas especificidades, quanto da região onde ela está localizada e seus pontos positivos.

Todas essas informações são fundamentais para tirar dúvidas do interessado antes de ele dar o próximo passo.

Conte com um corretor de imóveis 

Pedir o apoio de um corretor de imóveis na hora de fazer seus anúncios é uma ótima ideia.

O profissional do mercado imobiliário tem diversos conhecimentos que podem te ajudar, principalmente sobre o que é fundamental na hora de anunciar e vender seu imóvel.

Anuncie seu imóvel no Zap

Agora que você já sabe quando e como fazer ótimos anúncios para vender seu imóvel mais rapidamente, é só anunciar!

Só no Zap você encontra praticidade e segurança para anunciar o seu imóvel. Aproveite a oportunidade e não deixe a melhor época do ano passar para lucrar.

Se preferir, você pode fazer o download do app do Zap e começar agora a criar o anúncio do seu imóvel. Aproveite para conferir e dar o próximo passo para o seu futuro!

ZAP Imóveis

Com facilidade e segurança

Anuncie seu imóvel
Com facilidade e segurança

Acesse o site

Confira já Ver o ZAP

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas